quinta-feira, 24 de maio de 2018

Falta de combustíveis afeta voos, estradas e circulação de ônibus nos Estados brasileiros nesta quarta (23).

O Aeroporto de Salvador está funcionando como ponto de abastecimento para aviões de voos internacionais originados em outros estados que enfrentam desabastecimento de combustível devido à greve nacional dos caminhoneiros.
Na quarta-feira, 23, dois aviões que decolaram em Brasília e Recife, com destino a Portugal, mudaram o trajeto para abastecer na capital baiana. A informação foi confirmada pela Vinci Airports, que administra o terminal aéreo em Salvador, acrescentando que o aeroporto não sofre com a falta de combustível.
Nas estradas do Ceará, há bloqueios na BR-116, na altura dos municípios de Eusébio, Chorozinho, Russas, Tabuleiro do Norte, Alto Santo e Penaforte. A BR-222 tem interdições nas proximidades de Sobral e Tianguá. A BR-020 tem bloqueios na altura de Canindé, e a BR-30, no quilômetro 47, em Aracati.
Já nas cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto e Franca, houve redução dos horários de ônibus devido ao baixo estoque de óleo diesel. O objetivo é evitar que os veículos cheguem a parar de vez por falta de abastecimento em razão da greve dos caminhoneiros.
Nesses e em outros municípios, filas enormes de carros têm se formado nos postos e em alguns já falta combustível.
Em Ribeirão, o número de ônibus nas ruas foi reduzido e volta à normalidade no horário de pico, das 18h às 19h30, diminuindo novamente a circulação depois disso.
Em Franca, as linhas estão seguindo os horários de domingo, quando operam menos coletivos. A exceção fica por conta dos horários de maior fluxo de passageiros na cidade, das 6 horas às 8 horas e das 16 horas às 18 horas.
Outras cidades do Estado também reduziram as linhas urbanas, caso por exemplo de Campinas, Taubaté, Jacareí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga e Caraguatatuba. Na maioria, passou a valer o mesmo critério dos fins de semana, quando menos coletivos estão nas ruas devido ao número menor de usuários.
*** Informações com O Estadão via Jornal do Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores