sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quatro escolas do município de Ipu receberam o prêmio de Escola Nota 10 em evento do Governo Estadual nesta quinta (17).

O Governo Municipal de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino comemorou mais uma vez, o destaque da Terra de Iracema na conquista do Prêmio Escola Nota 10, tento a frente a Secretaria de Educação do Município agraciada com 04 (quatro) escolas.
O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17-05-2018) no Centro de Eventos do Ceará, ocasião onde reuniu milhares de educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017.
Nesta 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.
Em sua página pessoal do Facebook, o prefeito Sérgio Rufino parabenizou as escolas premiadas: (..) "Ipu é Escola Nota 10! Por mais um ano, temos números bastante expressivos nas nossas escolas Municipais. Comemoramos esse como se fosse o primeiro ano e temos como meta, Seguir Avançando. Parabenizar e agradecer a todos da Secretaria de Educação, professores, funcionários das escolas, pais e claro, os nossos queridos alunos. Saibam que prêmios como esse, nos estimulam cada vez mais! Parabéns, Ipu!!!".
Os critérios - Segundo o Spaece, 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.
Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket