sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quatro escolas do município de Ipu receberam o prêmio de Escola Nota 10 em evento do Governo Estadual nesta quinta (17).

O Governo Municipal de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino comemorou mais uma vez, o destaque da Terra de Iracema na conquista do Prêmio Escola Nota 10, tento a frente a Secretaria de Educação do Município agraciada com 04 (quatro) escolas.
O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17-05-2018) no Centro de Eventos do Ceará, ocasião onde reuniu milhares de educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017.
Nesta 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.
Em sua página pessoal do Facebook, o prefeito Sérgio Rufino parabenizou as escolas premiadas: (..) "Ipu é Escola Nota 10! Por mais um ano, temos números bastante expressivos nas nossas escolas Municipais. Comemoramos esse como se fosse o primeiro ano e temos como meta, Seguir Avançando. Parabenizar e agradecer a todos da Secretaria de Educação, professores, funcionários das escolas, pais e claro, os nossos queridos alunos. Saibam que prêmios como esse, nos estimulam cada vez mais! Parabéns, Ipu!!!".
Os critérios - Segundo o Spaece, 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.
Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores