segunda-feira, 14 de maio de 2018

Em Ipu, milhares de pessoas compareceram aos Postos de Saúde neste Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado (12).

Aconteceu em Ipu neste sábado (12-05-2018) a Campanha de Mobilização de Vacinação contra o Influenza; o Dia "D" Nacional. Durante todo o dia, foi intensa a participação popular nos Postos de Saúde mobilizados pela Secretaria de Saúde do Município, à frente o Secretário Dr. Glaydson Martins e sua equipe de plantão.
A Campanha de Vacinação teve como prioridade de vacinar o Grupo de Risco, dentre eles: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissiomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como 'adolescentes internados em instituições socioeducativas.
Como a procura pela vacina foi muito intensa, em alguns Postos de Saúde, o Secretário de Saúde teve que intervir, explicando para as pessoas que a vacinação irá se prolongar até o dia 15 de junho, sem precisar "alardear", e que o Governo Municipal de Ipu está seguindo todas as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde do Estado.
Efeitos Colaterais da Vacina - A vacina não costuma ter reações. Em poucos casos, a pessoa pode sentir uma pequena alergia na pele, no local da aplicação. Além disso, há quem pense que o imunizante provoca gripe, o que não acontece, uma vez que o vírus inativado não tem risco de contaminação.
O sistema imune demora, pelo menos, alguns dias para contrapor a influenza. Nesse tempo, ainda há o risco de contaminação do vírus. Ademais, a eficácia da vacina contra o influenza chega ao máximo em 70%, isto é, há poucos casos em que ela não surte efeito. Mesmo assim, é importante porque ajuda a evitar muitas das complicações pós-gripe, como a pneumonia. 
Acompanhe abaixo as imagens de bastidores do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket