segunda-feira, 14 de maio de 2018

Em Ipu, milhares de pessoas compareceram aos Postos de Saúde neste Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado (12).

Aconteceu em Ipu neste sábado (12-05-2018) a Campanha de Mobilização de Vacinação contra o Influenza; o Dia "D" Nacional. Durante todo o dia, foi intensa a participação popular nos Postos de Saúde mobilizados pela Secretaria de Saúde do Município, à frente o Secretário Dr. Glaydson Martins e sua equipe de plantão.
A Campanha de Vacinação teve como prioridade de vacinar o Grupo de Risco, dentre eles: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissiomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como 'adolescentes internados em instituições socioeducativas.
Como a procura pela vacina foi muito intensa, em alguns Postos de Saúde, o Secretário de Saúde teve que intervir, explicando para as pessoas que a vacinação irá se prolongar até o dia 15 de junho, sem precisar "alardear", e que o Governo Municipal de Ipu está seguindo todas as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde do Estado.
Efeitos Colaterais da Vacina - A vacina não costuma ter reações. Em poucos casos, a pessoa pode sentir uma pequena alergia na pele, no local da aplicação. Além disso, há quem pense que o imunizante provoca gripe, o que não acontece, uma vez que o vírus inativado não tem risco de contaminação.
O sistema imune demora, pelo menos, alguns dias para contrapor a influenza. Nesse tempo, ainda há o risco de contaminação do vírus. Ademais, a eficácia da vacina contra o influenza chega ao máximo em 70%, isto é, há poucos casos em que ela não surte efeito. Mesmo assim, é importante porque ajuda a evitar muitas das complicações pós-gripe, como a pneumonia. 
Acompanhe abaixo as imagens de bastidores do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores