domingo, 13 de maio de 2018

Em despedida de Osvaldo, Fortaleza bate o Goiás por 3 a 0 e assume liderança da Série B

O Fortaleza deu show dentro de campo e bateu o Goiás por 3 a 0, garantindo a liderança provisória da Série B, na noite deste sábado, 12, no Castelão. Mostrando o poder da bola aérea e o eficiência na troca de passe, o Leão balançou as redes com Ligger e Gustavo, ambos de cabeça, e Dodô. Duelo marca também a despedida do atacante Osvaldo, que irá para o futebol da Tailândia.
Com o triunfo, o Tricolor do Pici chegou aos 13 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Em cinco jogos, os comandandos de Rogério Ceni venceram quatro duelos e empataram uma, marcando 11 gols (2º melhor ataque da Segundona).
Só o Vila Nova pode tirar a liderança da equipe cearense. Os goianos jogam hoje, às 16 horas, contra a Ponte Preta.
Desde o 1º minuto da partida, as propostas de jogo das duas equipes ficaram claras. O Fortaleza buscava um plano ofensivo, com bastante troca de passes e movimentação no ataque. O Goiás se fechava por completo, deixando apenas Lucão, o centroavante da equipe, mais adiantado.
O domínio do Tricolor fica evidente quando se analisa os números do confronto. O time de Ceni teve 55% de posse de bola e acertou 91% dos passes. Nos primeiros 45 minutos, o Leão chegou inúmeras vezes ao ataque, mas não conseguiu movimentar o placar do embate. Por sua vez, o Esmeraldino deu pouco trabalho para Marcelo Boeck.
Na 2ª etapa, o Leão encaixou a sua principal jogada, trabalhada por Ceni durante o Campeonato Cearense: a artilharia pelo alto. No início do tempo final, Ligger completou de cabeça o cruzamento de Edinho em cobrança de falta. Mais adiante, Gustavo marcou com o mesmo fundamento após escanteio cobrado por Dodô.
A troca de passe refinada envolveu o Goiás e resultou no terceiro gol do Fortaleza. Igor Henrique arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Dodô completar de primeira para o fundo das redes, coroando mais uma boa partida do armador da equipe.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores