quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ceará perde para Chapecoense na Arena Condá e fica estacionado na vice-lanterna da Série A

O Ceará emendou a terceira derrota consecutiva e a quinta na Série A do Brasileiro ao perder para a Chapecoense por 2 a 0  na noite desta quarta-feira, 30. O placar foi todo construído no segundo tempo, com gols de Arthur Caíke e Canteros. 
As muitas modificações que Jorginho fez no Vovô, inclusive abrindo mão do atacante referência, de pouco adiantaram. O Ceará teve dificuldades para acionar o ataque no primeiro tempo e na segunda etapa, quando começou a encaixar os contra-golpes, não conseguiu suportar a pressão da Chape. 
O resultado deixa o Alvinegro estacionado na vice-lanterna da competição, com apenas 3 pontos conquistados, à frente do Paraná apenas por ter marcado mais gols no campeonato. 
O Ceará volta a campo domingo, 3, para encarar o Cruzeiro, no Castelão, às 19 horas, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A. O Vovô ainda busca a primeira vitória na elite 
O JogoNo primeiro tempo o Vovô esperou pela Chapecoense. A ideia era surpreender em contra-ataques e por isso Jorginho optou por um time mais veloz, com Hyuri e Douglas Coutinho na frente, Wescley mais atrás, atuando como meia e três volantes (Richardson, Pio e Fabinho). O problema é que as saídas rápidas não encaixaram e de cinco finalizações só um chute de longe de Pio foi pra meta, sendo facilmente defendido por Jandrei. 
A Chapecoense era mais objetiva e buscava a grande área alvinegra o tempo todo, mas pecava nas finalizações. A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi em um chute rasteiro de Leandro Pereira, que Everson espalmou para escanteio.
Na etapa complementar, Jorginho decidiu mudar na formatação da equipe, tirou Fabinho e lançou mais um zagueiro. Com proteção reforçada na frente do gol, os volantes puderam avançar e assim o Ceará começou a encaixar as jogadas em velocidade. Hyuri e Douglas Coutinho tiveram boas chances, mas jandrei defendeu ambas. 
O time catarinense abusava dos cruzamentos, especialmente com Canteros. E foi em uma bola cruzada, mas por Wellington Paulista, aos 18, que o primeiro gol saiu. Caíke, na segunda trave, desviou para a rede. 
Atrás no placar, o Ceará precisava correr atrás do prejuízo, portanto somente contra-ataques não eram mais suficientes. Jorginho desistiu dos três zagueiros, colocou Reina no lugar de Valdo e Éder Luis na vaga de Hyuri, tentando aumentar a ofensividade do Vovô. A falta de criatividade, no entanto, atrapalhou. 
O gol que deu números finais ao jogo saiu aos 33. Canteros foi derrubado na entrada da área por Richardson e ele mesmo foi pra cobrança da falta. Acertou o canto direito e Everson, que nem se mexeu. O Ceará sentiu o gol e o restante da partida teve poucas emoções.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores