terça-feira, 15 de maio de 2018

Aumento do preço do gás de cozinha faz famílias usarem fogão a lenha no Ceará

O consumidor já percebeu que está mais caro cozinhar. Isso porque o gás de cozinha tem enfrentado sucessivos aumentos. E, por conta disso, muita gente tem utilizado outras alternativas para preparar os alimentos sem gastar tanto o gás do botijão.
Na casa de dona Ester Silva, o fogão a gás é usado apenas para preparos rápidos. Aqueles alimentos que demoram mais tempo são cozidos no quintal, em um fogão a lenha. Logo cedo, ela já esquenta a água do feijão.
Segundo pesquisa do IBGE, praticamente uma a cada quatro residências do Ceará utiliza carvão ou lenha para cozinhar os alimentos. O custo é praticamente zero.
Fortaleza apresenta a maior tarifa entre as cidades avaliadas pela agência nacional do petróleo. Em média R$ 75. Há cinco anos, o gás de cozinha custava R$ 42,84, representando aumento de 88,43%.
O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Ceará, Luciano Holanda, justifica o preço elevado. Ele diz que, apenas no ano passado, os empresários enfrentaram aumento de 20%  no valor do produto; custo que não foi repassado integralmente ao consumidor.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores