terça-feira, 15 de maio de 2018

Aumento do preço do gás de cozinha faz famílias usarem fogão a lenha no Ceará

O consumidor já percebeu que está mais caro cozinhar. Isso porque o gás de cozinha tem enfrentado sucessivos aumentos. E, por conta disso, muita gente tem utilizado outras alternativas para preparar os alimentos sem gastar tanto o gás do botijão.
Na casa de dona Ester Silva, o fogão a gás é usado apenas para preparos rápidos. Aqueles alimentos que demoram mais tempo são cozidos no quintal, em um fogão a lenha. Logo cedo, ela já esquenta a água do feijão.
Segundo pesquisa do IBGE, praticamente uma a cada quatro residências do Ceará utiliza carvão ou lenha para cozinhar os alimentos. O custo é praticamente zero.
Fortaleza apresenta a maior tarifa entre as cidades avaliadas pela agência nacional do petróleo. Em média R$ 75. Há cinco anos, o gás de cozinha custava R$ 42,84, representando aumento de 88,43%.
O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Ceará, Luciano Holanda, justifica o preço elevado. Ele diz que, apenas no ano passado, os empresários enfrentaram aumento de 20%  no valor do produto; custo que não foi repassado integralmente ao consumidor.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket