segunda-feira, 7 de maio de 2018

Assaltantes fingiram ser PMs para assaltar supermercado no centro de Maracanaú neste domingo (06).

Três homens assaltaram um supermercado neste domingo (06-05-2018), no Centro de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, com armas e fardamento da Polícia Militar do Ceará. Casos semelhantes já aconteceram este ano no Estado. 
Dois homens estavam com fardas da Polícia e um terceiro, estava à paisana. Um dos falsos policiais pediu para olhar imagens de câmera de segurança, alegando que o suspeito sem fardamento tinha sido roubado na calçada do estabelecimento. 
Em uma sala administrativa, os suspeitos anunciaram o assalto, rendendo os funcionários estavam no departamento. Em seguida, saíram do prédio como se nada tivesse acontecido. Segundo testemunhas, os homens estavam armados com uma pistola e um revólver. 
Segundo a Polícia Militar, o trio ainda não foi identificado, mas diligências são feitas para encontrar os suspeitos. 
Na última semana, um homem foi preso em Fortaleza, com coletes balísticos e fardamento da Polícia Militar. Entretanto, outros casos já aconteceram nos últimos meses. Relembre:
Uma matéria veiculada no Jornal da Cidade, em dezembro, levantou um questionamento: Como uniformes de empresas e fardamentos de órgãos de segurança vão parar nas mãos de criminosos? Em muitos casos, são confeccionados em fábricas clandestinas. Há um ano, em uma operação policial, quatro foram presos, uma confecção e três lojas foram fechadas por comercializar os trajes de maneira irregular. "Só em estar em posse, já existe um ato ilícito sendo praticado", explicou o delegado da Polícia Federal, Francisco Martins. 
Uma lei federal de 2012, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, restringe a venda de uniformes, distintivos e insígnias das Forças Armadas, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. No Ceará, a Polícia Militar afirmou que já realiza fiscalizações para combater a fabricação e venda ilegal.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores