sexta-feira, 6 de abril de 2018

Resolução que exigia inspeção veicular para renovação de licenciamento anual é suspensa

O governo federal, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), suspendeu nesta sexta-feira (6) a Resolução nº 716/2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passaria a exigir, a partir de julho deste ano, a Inspeção Técnica Veicular (ITV) para a renovação do licenciamento anual, obrigatório em todo o País. A decisão, segundo o Ministério das Cidades, atende "aos anseios da sociedade".
De acordo com a resolução do Contran, de 30 de novembro do ano passado, todos os condutores brasileiros seriam obrigados a submeter seus veículos às ITV's como parte do processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). As inspeções teriam validade de dois anos, com início previsto para 1º de julho.
Para o diretor do Denatran, Maurício Alves, a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificulta a implementação da resolução. “Entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado", pontuou.
Medidas polêmicas
Além de publicar, em 2017, a resolução que tornava obrigatório o ITV para a renovação do licenciamento anual, o Contran também causou polêmica neste ano ao publicar, no último mês de março, uma resolução que exigia um curso de 10 horas e prova teórica para todos os motoristas que quisessem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi tão mal aceita pela população que, um dia depois, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da exigência.
***** Informações com: Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores