quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quadrilha usa bebê para enganar dono de “Táxi Amigo” e roubar o carro durante a corrida

Parece coisa de filme, mas é realidade. Um grupo de assaltantes se passou de “família” para roubar um carro nesta terça-feira (3). Além dos dois homens, uma adolescente menor e um bebê participavam da ação para afastar qualquer desconfiança.
Os bandidos contrataram a corrida de Mossoró (RN), onde foram passar o feriado da Semana Santa, para Fortaleza e, ainda em Caucaia, anunciaram o assalto. A Polícia Rodoviária Federal recebeu a denúncia e conseguiu efetuar a prisão na BR-222.
A PRF fazia patrulhamento no km 35 da BR-222 quando recebeu a denúncia de que um Cobalt branco havia sido tomado de assalto no km 15. No caminho para o local da ocorrência, cruzaram com o veículo que havia sido tomado, que logo aumentou a velocidade. Assim, caiu em um buraco e capotou. Dentro do carro, dois homens, uma adolescente e um bebê de um ano e três meses.
“Eles usavam essa moça com a criança para facilitar o roubo. Porque, segundo o condutor, só fez o frete porque achou que era uma família. Vendo a mãe, com uma filha pequena, jamais imaginou que seriam assaltantes”, relatou o policial rodoviário Franco, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
O grupo vinha de Mossoró, onde havia passado o feriado da Semana Santa. Sem dinheiro para voltar, contrataram a corrida de volta e, com o apoio de outro carro, um Fiat Siena prata, anunciaram o assalto.
Segundo a PRF, Asclepyus Dairy Sousa, de 26 anos, e Mateus Henrique dos Santos, de 22, são taxistas na cidade potiguar e não têm antecedentes criminais. Um deles se declarou integrante da facção criminosa GDE. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA).
“Vieram quatro no Cobalt e três no Siena. Inclusive, no grupo do Siena também havia uma mulher que estava se passando por grávida, também pra parecer uma família. Durante a viagem já sabiam que não tinham dinheiro pra pagar e, quando estavam perto da casa deles, em Caucaia, botaram a arma na cabeça do dono e anunciaram o assalto, depois fugiram”, relatou o policial.
Ainda de acordo com o agente, os dois homens serão enquadrados em roubo qualificado, uso de armas, associação criminosa com agravante por usar menores e também no artigo 309, do Código de Trânsito Brasileiro, pois um dos motoristas não tinha habilitação e dirigia perigosamente. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores