sábado, 14 de abril de 2018

PRB deixa base do governo Rollemberg e declara independência

O Partido Republicano Brasileiro não faz mais parte da base do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Na manhã desta sexta-feira (13/04), o secretário nacional do PRB, Evandro Garla comunicou a decisão diretamente para o governador. A partir de agora, a agremiação, com fortes laços com comunidade evangélica, especialmente com a Igreja Universal, adota posição de independência no Distrito Federal. Além de poder conversar com mais desenvoltura com outros grupos políticos, o partido terá mais condições para fortalecer a Frente Evangélica e a Aliança Alternativa.
Segundo Garla, os deputados distritais Julio Cesar e Rodrigo Delmasso terão independência nas votações na Câmara Legislativa. “Vamos conversar com todos os players do DF. E não será só para a eleição, mas também preocupados com as próximas gerações. O presidente regional Wanderley Tavares terá liberdade para conversar com todos. E, logicamente, poderá reforçar também a Frente Cristã”, comenta. O PRB hoje é o 10º partido maior no Congresso Nacional e não esconde mais a intenção de ganhar protagonismo nacionalmente e no DF.
“Futuramente, poderemos até ir para a oposição. Depende dos posicionamentos futuros. Mas no momento queremos estar livres para conversar com todos. Queremos fazer a política coerente e não virar de um lado para outro. Queremos fazer a política séria”, completa o secretário nacional. Do ponto de vista do presidente regional, Wanderley Tavares, a mudança dá condições para o partido fortalecer a Frente Cristã e o projeto da Aliança Alternativa. Neste novo cenário, a Executiva Local inclusive pretende recomendar para que os filiados ainda no governo coloquem os cargos à disposição.
“Iremos fortalecer a Frente Cristã que o PRB ajudou a criar, com muito mais autonomia e credibilidade. A frente nasceu sob a liderança do PRB com PSC e PHS. Depois fechamos com PMB, PMN e Patriotas. Na terceira etapa, nos juntamos com PSDB, PSD, PPS, PTB, PSDC”, afirma Tavares. Rebatizada como Aliança Alternativa, a frente nasceu pensando nas composições proporcionais, mas agora traça planos majoritários para o GDF.
Ainda nesta tarde, PRB, PSC, PHS, PMB, PMN e Patriotas farão uma reunião, justamente para fechar a página proporcional, para discutir apenas o horizonte majoritário. O campo ainda não definiu o nome para GDF. A lista de pré-candidatos inclui Wanderly Tavares, o presidente regional do PSDB, Izalci Lucas, o presidente regional do PTB, Alírio Neto, Marli Rodrigues (PSC) e Goudim Carneiro (PMB).
Segundo o deputado distrital Julio Cesar, o novo posicionamento permite que o partido converse com todos as as forças inclusive com o pré-candidato a GDF, Jofran Frejat (PR) e com a Rede, que avalia se lançará o deputado distrital Chico Leite para o Senado ou para o GDF. “A independência é total. E inclusive lá na frente, nada impede que voltemos a estar próximos de Rollemberg. O que queremos agora é tranquilidade para conversar com todos”, comenta o parlamentar, que foi o mais votado em 2014 para a Câmara Legislativa, com 29.384 votos. Nas futuras votações da Casa, Julio promete uma posição ponderada. Projetos do GDF considerados positivos, serão apoiado. “Não é um racha. Não fomos ainda para a oposição”, resume.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores