domingo, 1 de abril de 2018

Policiamento é reforçado após tentativa de ataque a fórum de Pacajus neste sábado (31). Assista ao vídeo

Uma tentativa de ataque foi registrada, na noite de sábado (31-03-2018), contra o Fórum Doutor Otávio Facundo Bezerra, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu um dia após um triplo homicídio acontecer na cidade.
Segundo moradores da cidade, foi a segunda vez que uma tentativa de ataque aconteceu contra o prédio. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou se existe relação entre as mortes e a ação criminosa impedida. Em nota, a pasta afirmou “que o policiamento foi reforçado nas adjacências do Fórum da cidade de Pacajus - Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), após um galão contendo uma substância não identificada ter sido encontrado na parte externa do prédio público”. Ninguém foi preso. 
Procuramos o Sindicato dos Servidores Poder Judiciário Ceará (Sindjustiça CE) para comentar o assunto, mas até o momento, a entidade não se manifestou sobre o caso. 
Em fevereiro deste ano, o tema foi discutido no quadro “Sede de Justiça”, no Cidade 190. Na época, cinco fóruns foram atacados no Estado, causando incômodo aos servidores, que fizeram uma manifestação dias antes, pedindo mais segurança nos respectivos locais de trabalho.
Durante os ataques a coletivos ocorridos em março, a sede do Juizado Especial Civil e Criminal Doutor Raimundo de Carvalho Lima, no Itaperi, foi atingido com três tiros. Os policiais do Batalhão de Policiamento Patrimonial que estavam no local não foram feridos. Com este, subiu para seis crimes contra prédios da Justiça. O Sindjustiça confirma o número. 
No mês de fevereiro, uma quadrilha que planejava atacar juízes e promotores em Morada Nova, trocou tiros com a Polícia Militar. Um suspeito foi morto. Duas adolescentes foram apreendidas. A Polícia Civil suspeitava que o crime aconteceria no prédio do fórum do município. Em 2016, um homem foi assassinado e seu advogado foi baleado na saída da vara.

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores