quinta-feira, 26 de abril de 2018

Pelo Facebook, homem pede que matem prefeito de Crateús

Um homem morador do município de Crateús publicou na sua página pessoal do Facebook pedindo que matassem o prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD). A postagem foi publicada na noite de domingo (22/4), mas após a repercussão da incitação ao crime, somente nesta terça-feira, a publicação foi excluída.
Pela postagem, o homem identificado por Jorge Diego, pergunta por onde andam os criminosos da cidade e clama para que possam matar o gestor. “Queria saber cadê os q dizem ser bandidos da cidade que não enfiam uma bala na cabeça desse prefeito”, escreveu.
O município de Crateús vivencia um momento tenso, já que semana passada a Câmara Municipal aprovou a mudança de regime trabalhista para os servidores, que deixaram de ser celetistas para estatutário. A mudança, embora seja positiva, causou revolta no movimento sindical, que alega ser pior para o trabalhador, embora a legislação garanta todos os benefícios e ainda tenha acrescentado outros direitos, como a estabilidade e a licença maternidade, que foi ampliada de quatro para seis meses, sem prejuízo da remuneração.

O clima de tensão política, comum em cidades do interior do estado, acalorou o debate entre os que defendem a gestão e os que a criticam. “A oposição aproveita para fazer festa em cima de nosso protesto. Nós não somos ligados à oposição, mas eles se aproveitam da ocasião e de nossas críticas”, explica um professor da rede municipal, que pediu para não ser identificado por ser ligado ao movimento sindical.
Já o prefeito Marcelo Machado, que estava em viagem institucional à capital cearense quando a postagem ganhou notoriedade na cidade, se preocupou por sua vida. “Esta é a primeira vez que ocupo um cargo público, sempre andei pra cima e pra baixo na minha cidade, e nunca precisei passar por uma situação como esta, de ser ameaçado de morte. Nunca tive segurança nem mesmo a guarda muncipal me acompanhou quando enfrentamos greve e conflitos na gestão”, explica.
Diante da situação, amigos e parentes aconselharam ao prefeito que pedisse proteção, e que evitasse sair desacompanhado. “O seu Marcelo sempre foi um homem simples. Ele anda a pé, fala com as pessoas nas ruas, e só anda acompanhado do motorista. Pelo menos por um tempo, essa rotina precisa mudar. O que aconteceu é muito sério”, aponta um funcionário ligado ao Gabinete, que pediu sigilo.
O Chefe de Gabinete do prefeito, o advogado Lourismar Gomes afirmou que as medidas legais cabíveis foram tomadas para resolver a situação. “Tanto a Polícia, quanto o Ministério Público, quanto à Guarda Municipal foram acionadas. Não é aceitável que as pessoas que trabalham para uma gestão sejam ameaçadas gratuitamente”, destaca.
Uma comerciante, que pediu para sua identidade ser preservada, acredita que a publicação tomou uma proporção de forma desnecessária. “Acho que o rapaz fez por brincadeira, para insultar os defensores do prefeito e nunca imaginou que fosse chegar onde chegou. Ele deve estar arrependido”, diz.
“Mas é perigoso porque uma pessoa de mau espírito pode ler a publicação e se sentir encorajada a fazer alguma coisa errada… Deus me livre”, benze-se e reconhece o erro cometido pelo rapaz.
***** Informações com: Portal Sertões
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores