quinta-feira, 26 de abril de 2018

Menino de 6 anos morre baleado durante cerco da PM a uma casa de traficantes no Bom Jardim, em Fortaleza

Dois policiais baleados, uma criança morta a tiros e um jovem atropelado e morto em meio a uma perseguição policial. Este foi o saldo de mais um dia de confrontos armados entre bandidos e a Polícia no bairro Bom Jardim, zona Sul de Fortaleza. A “guerra” travada entre duas facções criminosas pelo domínio de território já chega ao seu quarto dia com registros de violência em alto grau.
Nesta última quarta-feira (25-04-2018), os confrontos começaram ainda durante a madrugada e terminaram com um policial militar baleado com um tiro no braço. O tiroteio durou cerca de uma hora e uma patrulha da PM sofreu uma emboscada. A troca de tiros aconteceu nas proximidades da comunidade do Marrocos, que, juntamente com a comunidade do Urubu, é dominada pela facção Guardiões do Estado (CV). Bandidos das duas comunidades estão em guerra com criminosos oponentes pertencentes ao Comando Vermelho (CV), que dominam o Conjunto Habitacional Miguel Arraes, do programa “Minha Casa, minha Vida”.
Criança - O tiroteio ocorrido na madrugada e que deixou ferido um policial militar identificado como cabo PM Farias, ocorreu por volta de 3 horas e se estendeu até o amanhecer da quarta-feira (25). Segundo relatos do militar, um grupo fortemente armado, vestindo roupas pretas e usando balaclavas (capuzes), além de armas de grosso calibre, como escopetas, submetralhadoras e pistolas, emboscou a patrulha na Rua do Canal, já próximo da Favela do Urubu.
Os militares foram cercados, trocaram tiros com os criminosos até acabar a munição. Segundo o cabo Farias, os bandidos estavam em uma caminhonete modelo Amarok e usavam armas longas. Os militares foram salvos com a chegada de reforços de outras companhias e batalhões. O PM foi levado para o Hospital Frotinha de Parangaba e submetido a uma cirurgia de pequeno porte e liberado.
A PM reforço a ação na área, e, por volta do meio-dia, uma equipe da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), chegou a um endereço na Rua Nova Conquista, onde, segundo denúncias, havia armas e drogas escondidas. Os PMs à paisana foram recebidos à tiros e um deles ficou ferido, o segundo em poucas horas. No cerco, a Polícia descobriu que duas mulheres estavam armadas e uma delas fez uma criança como refém para impedir a ação da PM.
Em meio às negociações, houve um tiroteio e a criança usada como “escudo humano” foi baleada e morta. Era o menino José Isaac Santiago da Silva, de 6 anos. A avó dele, Francisca Iracema Neco, 56 anos, também foi ferida a tiros, assim como a mulher armada que resistiu à prisão. Após o tiroteio, a Polícia invadiu a casa e prendeu a ex-presidiária Francisca Antônia Neco Santiago e a companheiras desta. As duas mulheres foram presas. Antônia usa uma tornozeleira eletrônica e saiu da cadeia há cerca de três meses.
Outra morte - Já na noite de ontem, novo cerco policial terminou em morte, quando policiais receberam a informação de que novamente os bandidos da Comunidade do Urubu estariam se armando para atacar a PM na região. Um carro modelo Gol foi perseguido pelas ruas do bairro. O carro era ocupado por vários bandidos fortemente armados. Em um cruzamento, os criminosos invadiram a contra-mão e acabaram atropelando um rapaz que voltava de uma academia de ginástica para casa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Os bandidos fugiram à pé, abandonando o veículo .
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores