sexta-feira, 13 de abril de 2018

Megaoperação da Polícia já prendeu 11 pessoas e esclareceu assassinato misterioso de uma adolescente em Caucaia

Onze pessoas presas e a elucidação de um crime de morte que estava sob mistério desde o ano passado. Este é o balanço parcial da megaoperação policial desencadeada ainda na madrugada desta quinta-feira (12-04-2018) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Capital cearense e em vários Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A informação sobre a ação foi divulgada no começo da manhã, com exclusividade, radialista e blogueiro, Fernando Ribeiro, e confirmada logo depois pelas autoridades. O objetivo é desarticular grupos ligados às facções criminosas em atuação no Ceará.
As polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Perícia Forense e estão nas ruas desde as 4 horas após uma grande reunião de planejamento para que sejam cumpridos cerca de 250 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.
Segundo o secretário André Costa, que acompanha pessoalmente o desenrolar das diligências, o objetivo da megaoperação é, “quebrar as estruturas das facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios na região”. Ele se referia à Capital e outras cidades atingidas pela ação policial, como Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio e São Gonçalo do Amarante.
Crime esclarecido - Um dos bandidos presos na operação era caçado pela Polícia em Caucaia desde o ano passado. Trata-se do traficante de drogas e homicida, Fábio Rodrigues Coelho, 22 anos. Ele foi detido junto com sua companheira, Natália Nascimento. Segundo a Polícia, os dois seriam membros de uma facção e, em novembro do ano passado teriam ordenado o assassinato de uma adolescente somente porque ela seria simpatizante de uma facção rival. Desde então, a garota desapareceu.
Na manhã desta quinta-feira, após ser preso em Caucaia, o bandido e sua comparsa confessaram o crime e levaram a Polícia ao local onde haviam enterrado partes do corpo da menina, nas proximidades do Fórum de Caucaia. A informação do criminoso tinha veracidade e no local, após uma escavação rápida, a Polícia encontrou restos mortais que seriam da menina dentro de um saco plástico enterrado. A adolescente foi esquartejada.
Os presos na operação estão sendo conduzidos pelas equipes policiais para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi concentrada a base da operação. No total, foram expedidos 250 mandados, sendo 100 de prisões (temporárias e preventivas) e 150 de buscas e apreensão.
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores