terça-feira, 10 de abril de 2018

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Por volta das 12h desta terça-feira (10-04-2018), o clima esquentou entre os manifestante que reivindicam liberação de verba para a Universidade de Brasília (UnB) e policiais militares. O protesto acontece em frente ao Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios.
Um grupo atirou paus, pedras e sinalizadores nos militares que faziam a segurança do prédio, que reagiram lançando gás de pimenta contra os manifestantes. Uma das vidraças do prédio chegou a ser trincada durante o confronto. O Jornal de Brasília flagrou um rapaz pixando os vidros do Ministério.
Pouco depois, os manifestantes atearam fogo na bandeira do Brasil e ameaçaram invadir e ocupar o prédio do MEC. No Brasil, conforme define a Lei 5.700 de 1971, queimar a bandeira é contravenção penal. Porém, ninguém foi detido até a publicação desta reportagem.
O Ministério havia resistido em receber representantes do grupo, mas voltou atrás e concordou em dialogar com os manifestantes.
ManifestaçãoEstudantes e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) se reuniram na manhã desta terça-feira (10), em frente ao Museu da República, para reivindicar verbas para manter o funcionamento da universidade. De lá, eles seguiram para o Ministério da Educação (MEC).
Os organizadores calculam a presença de cerca de 2 mil pessoas. A Polícia Militar, no entanto, afirma a participação de 500 manifestantes. O trânsito na região não teve impacto.
A estudante de artes cênicas Glauciele Ferreira Soares, de 22 anos, garante que o corte de verba afetou a dinâmica das aulas. “A gente precisa que o MEC libere a verba pra gente continuar estudante, pesquisando, seguindo o objetivo de se formar em uma universidade público”, desabafou.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores