terça-feira, 10 de abril de 2018

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Por volta das 12h desta terça-feira (10-04-2018), o clima esquentou entre os manifestante que reivindicam liberação de verba para a Universidade de Brasília (UnB) e policiais militares. O protesto acontece em frente ao Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios.
Um grupo atirou paus, pedras e sinalizadores nos militares que faziam a segurança do prédio, que reagiram lançando gás de pimenta contra os manifestantes. Uma das vidraças do prédio chegou a ser trincada durante o confronto. O Jornal de Brasília flagrou um rapaz pixando os vidros do Ministério.
Pouco depois, os manifestantes atearam fogo na bandeira do Brasil e ameaçaram invadir e ocupar o prédio do MEC. No Brasil, conforme define a Lei 5.700 de 1971, queimar a bandeira é contravenção penal. Porém, ninguém foi detido até a publicação desta reportagem.
O Ministério havia resistido em receber representantes do grupo, mas voltou atrás e concordou em dialogar com os manifestantes.
ManifestaçãoEstudantes e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) se reuniram na manhã desta terça-feira (10), em frente ao Museu da República, para reivindicar verbas para manter o funcionamento da universidade. De lá, eles seguiram para o Ministério da Educação (MEC).
Os organizadores calculam a presença de cerca de 2 mil pessoas. A Polícia Militar, no entanto, afirma a participação de 500 manifestantes. O trânsito na região não teve impacto.
A estudante de artes cênicas Glauciele Ferreira Soares, de 22 anos, garante que o corte de verba afetou a dinâmica das aulas. “A gente precisa que o MEC libere a verba pra gente continuar estudante, pesquisando, seguindo o objetivo de se formar em uma universidade público”, desabafou.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket