sexta-feira, 27 de abril de 2018

Juíza fixa fiança de R$ 28,6 mil para soltar condutor que matou na avenida Ceará

Em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (27), no Fórum de Campo Grande, a juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine fixou em 30 salários mínimos, o equivalente a R$ 28.620, a fiança para que o motorista do veículo que matou atropelado um jovem de 21 anos, na faixa de pedestres, na madrugada de quinta-feira (26), responda o processo em liberdade.
O caso já foi analisado pelas autoridades policiais e a Justiça com base na nova legislação do Código Brasileiro de Trânsito (CTV), que aumentou as punições e diminuiu as brechas para motoristas embriagados ou que tenham utilizado entorpecentes e que causem acidentes de trânsito com vítimas.
O acidente ocorreu na avenida Ceará, na madrugada de quinta-feira. O jovem tinha acabado de sair do trabalho e seguia para uma conveniência com amigos quando foi atingido pelo carro. Ele estava na faixa de pedestre, quase chegando na calçada e foi lançado a 55 metros. O motorista do veículo, de 33 anos, fugiu do local e foi preso em casa, no bairro Carandá Bosque.
Conforme o delegado de Polícia Civil Enilton Zalla, imagens de câmeras de segurança da conveniência para onde a vítima seguia mostram dois rapazes atravessando na faixa e, em seguida, o carro em alta velocidade atingindo um deles. "Uma consegue sair e a outra é atingida", diz.
O delegado afirma ainda que "as imagens são fortes" e "demonstram que o veículo estava em alta velocidade mesmo. Não há dúvidas quanto a isso". Ele fugiu e o para-choque com a placa permaneceu na avenida, o que ajudou os investigadores a encontrarem o suspeito.
O carro, que ficou com a frente destruída, e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Ainda conforme o delegado, o motorista prestou depoimento, não quis fazer o teste de alcoolemia, porém, apresentava indícios de consumo de bebida alcoólica.
Ele foi autuado por homicídio qualificado pela embriaguez, por ter ocorrido em faixa de pedestre e ainda por evasão de local de acidente. A pena para este crime varia de 6 a 20 anos de reclusão.
*** Informações com G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores