segunda-feira, 2 de abril de 2018

Jogo termina em tiroteio em Ipu; Secretário Major Eucir defende posicionamento da Guarda Municipal. Assista

O Secretário de Segurança do Município de Ipu, major Eucir de Castro Moura em vídeo divulgado a imprensa rebateu veementemente as críticas feitas sobre a atuação da Guarda Civil Municipal no caso específico das agressões sofridas pelo árbitro da AFAIR, Sr. Célio Azevedo, conhecido "Célio Sepão", para o secretário, seria impossível, um Guarda desarmado tentar coibir a atitude do árbitro, que no final da partida sacou de uma arma desferindo três tiros em via pública. Felizmente não houve uma tragédia com vítimas neste lamentável ocorrido. Acompanhe abaixo ao vídeo e a "Nota Oficial do Comando da Guarda Civil Municipal'.
Nota de Esclarecimento: (..) "A Guarda Municipal de Ipu está presente no local para fazer a segurança da população em geral, e a todo público presente, e age de acordo com seu limite de autonomia, infelizmente a Guarda Municipal de Ipu ainda não conta com equipamento "EPI" apropriados para ocorrências com arma de fogo, "temos o preparo e treinamento adequados", mas equipamento não.
Ocorrência: - Próximo ao término do jogo que estava em 0x0, o time do Atlético da Mina fez um gol, logo o time do Londrina da Baixa Larga se revolta criando uma confusão que resultou em uma expulsão de um dos seus jogadores começando aí uma confusão maior que resultou em uma agressão física ao Juiz, logo após a agressão, nos da guarda fomos em direção ao Juiz para lhe dar proteção, "a guarda só entra em campo quando tem invasão, solicitação do Juiz, ou por tumulto entre jogadores e juiz", a orientação dada ao trio de arbitragem é que em casos assim, os 3 corram e se unam ao centro que a guarda faz uma barreira em círculo dando total proteção aos mesmo, que foi feito, e também a orientação dada é que o trio só saia do círculo quando o ambiente estiver seguro, mas o juiz saiu sem obedecer as orientações desfazendo o círculo, e os bandeirinhas os seguiram, a guarda os acompanharam na saída do campo, mas o juiz saiu em direção a seu carro pegando uma arma de foto correndo atrás de uma pessoa, saindo assim da competência de alguma ação da guarda.
Segundo relatos de alguns jogadores sobre o fato, que o árbitro correu atrás do jogador  para se vingar das agressões físicas, e que o mesmo ainda correu atrás do jogador errado, pois quem o agrediu teria sido outro, que o juiz estava emocionalmente muito alterado, que nem reconheceu quem o agrediu.
MATÉRIA RELACIONADA:
Prioridade da guarda no momento do início da ocorrência; dar total segurança ao árbitro e os bandeirinhas e evitar mau maiores, já que os mesmo estavam sendo alvo de ataques dos jogadores, "feito com sucesso", após isso mediante depoimento do Juiz identificaríamos o agressor e o levaríamos juntamente com a vítima "árbitro" para a delegacia para procedimentos cabíveis, só que o árbitro disse que não ia representar contra o agressor, sendo assim, não tínhamos como saber quem era o agressor para conduzir a delegacia para procedimento, pois só há uma agressão quando há uma vítima.
Não houve confusão entre torcedores, somente entre jogadores e árbitros, se o árbitro que tem a responsabilidade de manter a ordem em campo tivesse seguido a orientação de ficar dentro do círculo, teríamos identificado o agressor e conduzido `delegacia e o desfecho seria outro.
Vale salienta que essas agressões estão saindo de dentro das 04 (quatro) linhas do campo, cabe a organização identificar, orientar, punir e até banir tais profissionais do jogo, só assim teremos jogos mais seguros. "Bão vale ser apenas bom de bola, tem que ter disciplina."
Acompanhe abaixo ao vídeo do Major Eucir de Castro. Produzido pelo GCM Márcio "Chefe".
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores