sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fuga em massa acontece em penitenciária; unidade é a mais nova do Ceará

Uma fuga de grandes proporções aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13-04-2018) na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, localizada no Complexo Penitenciário I, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com Conselho Penitenciário do Estado (Copen), a recontagem foi feita durante a manhã, mas o número exato de detentos que conseguiram escapar não foi divulgado. Fontes ligadas à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) confirmam as informações. No entanto, um dos ouvidos disse que foram cerca de 40 fugitivos.
FacçãoConforme o advogado Cláudio Justa, presidente do Copen, os detentos que organizaram a fuga em massa na unidade são membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Segundo ele, os presos serraram as grades e escaparam pela cerca da unidade. "A operação só foi descoberta na manhã desta sexta-feira", destaca.
UnidadeInaugurada em novembro do ano passado, o equipamento é considerado uma unidade conceito, inclusive no que diz respeito à segurança. Para Cláudio Justa, uma fuga de grandes proporções no local, apenas alguns meses após o início de suas operações, liga um sinal de alerta. "Trata-se do equipamento mais novo do Ceará, o que torna o incidente preocupante. Mostra que, se houver presos de facções juntos e um baixo efetivo de agentes, a estrutura por si só não é o suficiente", afirma.
Em contato com a Sejus, a reportagem foi informada que a Pasta confirma a fuga, mas, até às 14h30 desta sexta-feira (13), permanecia realizando a contagem de presos. Ainda segundo a Secretaria, não há nenhuma transferência de presos prevista.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores