sábado, 28 de abril de 2018

Fotógrafo brasiliense é desclassificado de concurso após ser acusado de manipular imagem

O fotógrafo brasiliense Marcio Cabral, 42 anos, perdeu o prêmio no concurso Vida Selvagem de 2017. Ele foi desclassificado após o Museu de História Natural de Londres, organizador do concurso, afirmar que a foto, manipulada, viola as regras da competição. O anúncio foi feito nesta sexta (27-04-2018).
Em março, o museu recebeu denúncia que apontavam para a possibilidade de que a imagem do tamanduá registrada na foto seria uma fraude.  Cinco especialistas fizeram parte do júri, que atuou durante pouco mais de três semanas e confirmou a acusação. Eles constataram que a imagem do animal é a mesma do tamanduá empalhado exposto no centro de interpretação do Parque Nacional das Emas.
Na nota divulgada pelo museu, é citada a defesa do fotógrafo. Segundo o documento, Márcio chegou a colaborar com as investigações. Ele teria apresentado uma testemunha que afirma ter visto o animal vivo, mas não mostrou nenhuma outra imagem que continha o animal.
Após ser desclassificado, a foto foi retirada da exposição e da turnê. Além de perder o prêmio, Marcio não poderá mais disputar competições do museu.
O Jornal de Brasília tentou  contato com o fotógrafo , mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores