sábado, 28 de abril de 2018

Fotógrafo brasiliense é desclassificado de concurso após ser acusado de manipular imagem

O fotógrafo brasiliense Marcio Cabral, 42 anos, perdeu o prêmio no concurso Vida Selvagem de 2017. Ele foi desclassificado após o Museu de História Natural de Londres, organizador do concurso, afirmar que a foto, manipulada, viola as regras da competição. O anúncio foi feito nesta sexta (27-04-2018).
Em março, o museu recebeu denúncia que apontavam para a possibilidade de que a imagem do tamanduá registrada na foto seria uma fraude.  Cinco especialistas fizeram parte do júri, que atuou durante pouco mais de três semanas e confirmou a acusação. Eles constataram que a imagem do animal é a mesma do tamanduá empalhado exposto no centro de interpretação do Parque Nacional das Emas.
Na nota divulgada pelo museu, é citada a defesa do fotógrafo. Segundo o documento, Márcio chegou a colaborar com as investigações. Ele teria apresentado uma testemunha que afirma ter visto o animal vivo, mas não mostrou nenhuma outra imagem que continha o animal.
Após ser desclassificado, a foto foi retirada da exposição e da turnê. Além de perder o prêmio, Marcio não poderá mais disputar competições do museu.
O Jornal de Brasília tentou  contato com o fotógrafo , mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.
*** Informações com Jornal de Brasília
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket