segunda-feira, 2 de abril de 2018

Estação espacial chinesa desgovernada, entra na atmosfera terrestre e cai no Pacífico Sul

 A estação espacial chinesa Tiangong-1 retornou à atmosfera terrestre neste domingo (1) e se desintegrou sobre o Pacífico Sul, informou agência espacial chinesa.
De acordo com a Agência de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO), a nave entrou na atmosfera "destruída" pela região entre o centro e o sul do Oceano Pacífico. Ainda não há informações se fragmentos chegaram ao solo.
A agência chegou a falar a entrada na atmosfera teria sido próxima à costa de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a informação foi atualizada.
Desocupada desde 2013, os chineses perderam o contato com a Tiangong-1 em 2016 e não se sabia o local certo de onde a aeronave iria cair.
A Tiangong-1 faz parte do ambicioso programa espacial da China e era o protótipo para uma estação tripulada, que tem previsão para ser lançada em 2022.
Retorno à Terra
A entrada na atmosfera terrestre ocorreu por volta das 22h15 da noite de domingo no horário de Brasília - 8h15 de segunda-feira (2), na China.
Curiosidades da estação espacial chinesa Tiangong 1
Foi a primeira lançada e construída pelo país.
Foi projetada para ser um laboratório equipado e foi lançada em 30 de setembro de 2011.
O objetivo era aperfeiçoar as tecnologias de aproximação e acoplamento de naves.
Dois módulos compõem a Tiangong 1: um deles é habitável.
A nave tem 15 m³ e 8,5 toneladas.
Ela recebeu duas missões tripuladas: a Shenzhou 9 e Shenzhou 10.
Uma nave não-tripulada foi enviada em 2011 para testar o encaixe com a estação.
***** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores