segunda-feira, 30 de abril de 2018

Em pleno Castelão, Ceará perde para o Flamengo por 3 a 0

Uma semana inteira de preparação secreta de nada adiantou ao Ceará, que acabou derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo em pleno Castelão, na tarde deste domingo, 29. O placar refletiu uma atuação ruim do Vovô, que retornou para a zona de rebaixamento e ficou estancado com um ponto na classificação.
O jogo até que começou equilibrado, com as duas equipes trocando muitos passes, sem marcação cerrada, mas da metade do primeiro tempo para frente o rubro-negro passou a ter mais posse de bola e volume de jogo. Muito disso foi fruto do espaçamento cedido pelo Ceará, que abandonou o 3-4-3 que rendeu empate contra o São Paulo e partiu para um 3-5-2, Com Reina na ligação. 
Paquetá já tinha finalizado de forma perigosa duas vezes durante o jogo antes de Vinícius Júnior abrir o placar, aos 41 do primeiro tempo. Cuéllar deu passe preciso para o jovem atacante, que saiu cara a cara com Everson e deu um leve toque por cima para abrir o placar.
O resultado do intervalo era justo, já que o Ceará não tinha acertado nenhuma finalização em 45 minutos e quase não entrou na área do Flamengo. Reina não fez o papel que Chamusca imaginou e com Felipe Azevedo sobrecarregado, Arthur não foi municiado.
O placar mínimo era reversível, mas logo no começo do segundo tempo o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem. Uma jogada que começou com Vinícius Júnior terminou com um passe de Rodinei para ele mesmo empurrar para o gol. O Vovô sentiu o golpe.
Mesmo com o Flamengo diminuindo o ritmo, o Alvinegro não demonstrava força para correr atrás do prejuízo. O técnico Marcelo Chamusca resolveu desfazer o que tinha modificado do jogo passado para este e lançou Wescley e Rafael Carioca a campo, mas ao 25 minutos, Diego acabou de vez com as esperanças dos donos da casa. Escanteio cobrado da direita, Paquetá desviou de cabeça na primeira trave e o meia completou de cabeça. 
O Ceará mudou de formação e com a saída de um zagueiro (Tiago Alves) e entrada de um atacante (Roberto) tentou diminuir, mas faltou qualidade. Não teve jeito, em seis pontos disputados em casa, o Vovô conseguiu conquistar apenas um e o sinal amarelo acendeu em Porangabuçu. 
Domingo que vem o Ceará encara o Corinthians, fora de casa, às 11 horas e precisa pontuar para não ficar para trás na classificação. 
CearáEverson, Valdo, Tiago Alves, Luiz Otávio; Arnaldo, Richardson, Reina (Wescley), Juninho, Rafael Carioca (Rafael Carioca); Felipe Azevedo, Arthur 
Téc: Marcelo Chamusca
FlamengoDiego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar (Jonas), Diego, Luvas Paquetá (Jean Lucas); Everton Ribeiro, Henrique Dourado (Lincoln), Vinícius Júnior
Téc: Maurício Barberi 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores