domingo, 22 de abril de 2018

Em Ipu, Secretário Major Eucir de Castro fala sobre apreensão de quatro jumentos, "animais sagrados de Deus". Assista.

O Secretário de Segurança de Ipu, major Eucir de Castro apreendeu na manhã do feriado deste sábado (21-04-2018) quatro jumentos que estavam soltos e causando riscos de acidentes aos motoristas na CE-187, bairro da Mina, em Ipu região noroeste do Estado.
No vídeo divulgação enviado a nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, major Eucir de Castro comunica aos proprietários dos jumentos, que ele um prazo de 48 horas para se pronunciarem junto a Guarda Civil Municipal, passado deste prazo, os dois jumentos serão devidamente adotados e documentados para algum criador da região.
Como já dizia o nosso compositor e cantor, saudoso Luiz Gonzaga em sua "Apologia ao jumento" quando compôs a música: "o Jumento é nosso irmão, na qual, dentre outras bem achadas e alegres referências, diz: É verdade, meu senhor, essa história do sertão. Padre Vieira falou que o jumento é nosso irmão. O jumento é nosso irmão, quer queira ou quer não! O jumento sempre foi o maior desenvolvimentista do sertão! Ajudou o homem na lida diária, ajudou o homem, ajudou o Brasil a se desenvolver, arrastou lenha, madeira, pedra, cal, cimento, tijolo, telha, fez açude, estrada de rodagem, carregou água para casa do homem, fez a feira e serviu de montaria, o jumento é nosso irmão!…Serviu de transporte de Nosso Senhor, quando ele ia para o Egito, quando Nosso Senhor era pirritotinho… Eu, no entanto, gosto dele, porque ele é servidorzinho, que é danado! Animal sagrado! Jumento, meu irmão, eu reconheço teu valor! Tu és um patriota! Tu és um grande brasileiro! Eu tô aqui, jumento, pra reconhecer o teu valor, meu irmão. Agora, meu patriota, em nome do meu sertão, acompanho o seu vigário, nesta eterna gratidão. Aceita nossa homenagem, ó jumento, nosso irmão!” Também no cancioneiro popular as lições se fazem presentes! São sinais do Reino de Deus!
Assista agora ao vídeo do Major Eucir de Castro, desde já agradecemos ao Secretário pela confiança ao nosso trabalho como redator do Aconteceu Ipu.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores