domingo, 1 de abril de 2018

Em Ipu, mais um árbitro de futebol foi agredido em campo neste sábado (31).

O árbitro de futebol amador de campo, Sr. Célio Azevedo, conhecido Célio Sepão (foto ao lado), liga a AFAIR, à frente o desportista e radialista Adauto Pontes foi agredido brutalmente na tarde deste sábado (31-03-2018) por um jogador da equipe do Londrina, jogo valendo vaga na grande final da Segunda Divisão do Campeonato Ipuense de 2017, realizado pela Secretaria de Esportes de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino.
Segundo informações repassadas para redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, a equipe do Londrina perdeu o jogo por 1x0 para o Atlético da Mina, e nessa ocasião, um dos jogadores, descontente com a arbitragem, agrediu o árbitro Célio Azevedo desferindo contra o mesmo um soco no rosto, na foto divulgada, mostra o Sr. Célio Azevedo saindo do campo com o rosto ensanguentado.
Essa não é a primeira vez que isso vem acontecendo nos campos do município de Ipu. Já virou uma rotina nos finais de semana onde está existindo confrontos dos campeonatos, seja ele, organizado pela AFAIR, Secretaria de Esportes ou mesmo, a Liga Ipuense de Desportos.
Várias são as opiniões de muitos desportistas que estão opinando nas redes sociais. De certo, a Secretaria de Esportes de Ipu ainda não tem um Secretário devidamente nomeado, e muito menos um Conselho Municipal de Esportes, uma "estrutura" de pessoas do "ramo" que venha a "somar" junto ao Coordenador Jamax Guilherme, o dia-a-dia do esporte na nossa Terra de Iracema.
A violência no futebol não é só uma característica do nosso Ipu, à nível de Brasil estamos vivenciando um "crivo" de ocorrências indesejáveis. No município de Ipu, já está passando da hora de um reordenamento educacional em nossas escolas, principalmente voltadas ao esporte em geral. Precisamos urgentemente da criação de uma Cartilha do Código Municipal de Justiça Desportiva, "Leis" e "Regras" no sentido de coibir atos de violência no esporte de Ipu. (Veja a Cartilha sobre o novo código Brasileiro de Justiça Desportiva - Aqui).
Nas redes sociais o responsável pela Secretaria de Esportes de Ipu, Coordenador Jamax Guilherme se reportou sobre o assunto. Ouça ao áudio abaixo.

Na mesma ocasião, o atual presidente da AFAIR responsável pela escalação da arbitragem, Sr. Adauto Pontes falou sobre o lamentável ocorrido. Um discurso muito forte de quem sabe e tem experiência no esporte de Ipu. Ouça abaixo:

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores