quinta-feira, 5 de abril de 2018

Corrente do PT defende criação de "barreira humana" para impedir prisão de Lula

Após o ex-presidente Lula ter o pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal nessa quarta-feira, 4, o grupo Articulação de Esquerda - que integra o PT - publicou uma nota convocando as pessoas para resistirem às decisões da Justiça. O movimento diz pretender fazer uma “barreira humana” para proteger o ex-presidente na sua casa, na sede do Partido dos Trabalhadores e no Sindicato dos Metalúrgicos, impedindo a sua prisão.
Além da barreira, a militância petista pretende promover atos em diversas cidades brasileiras. O grupo também pede uma reunião geral das lideranças do partido para discutir medidas políticas e jurídicas para recorrer à possível prisão de Lula. Eles afirmam ainda que o processo eleitoral deste ano sem a candidatura de Lula seria "uma fraude".
Publicamente, o PT continua promovendo a candidatura de Lula, afirmando que o lançamento da campanha para a Presidência irá acontecer no dia 15 de agosto. Isso aconteceria mesmo com a condenação do ex-presidente, segundo o partido. Lula não se pronunciou sobre o assunto. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores