segunda-feira, 30 de abril de 2018

Clube afasta ex-treinador da seleção olímpica acusado de abuso contra crianças

O ex-treinador da seleção brasileira de ginástica olímpica Fernando de Carvalho Lopes foi afastado do Clube Movimento de Expansão Social Católica (Mesc). Em reportagem veiculada domingo (29-04-2018) pelo programa Fantástico, da TV Globo, Lopes foi acusado por vários atletas de ter praticado abusos sexuais durante cerca de 15 anos. Segundo a reportagem, à época dos abusos, as vítimas eram crianças ou adolescentes.
Em nota divulgada hoje (30), o Mesc informou que o treinador não participará de qualquer atividade no clube até a conclusão das investigações sobre o caso. “Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube Mesc, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do colaborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes.”
Segundo a reportagem, Lopes tinha sido afastado da seleção brasileira em 2016 após os pais de um de seus alunos procurarem a polícia para denunciar o técnico, com base no relato do menino, então com 9 anos. A denúncia levou à abertura de uma investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Além do caso que deu origem ao inquérito, a reportagem informou ter localizado 39 vítimas de abusos praticados pelo treinador. Entre elas, o ginasta Petrix Barbosa.
Segundo os relatos, o técnico usava sua posição para se aproveitar dos jovens, frequentando o banheiro junto com eles e tocando as partes íntimas dos meninos durante as instruções. Conforme as denúncias, em algumas situações, Lopes chegou a dormir na mesma cama de alguns dos atletas.
Em entrevista concedia por telefone à emissora, Lopes negou as acusações.
*** Informações com Agência Brasil e Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket