segunda-feira, 30 de abril de 2018

Cientistas criam colírio que corrige a córnea e substitui óculos

Uma equipe de médicos israelenses criou um colírio capaz de reparar a córnea e melhorar problemas de visão, como a miopia. O estudo foi feito por oftamologistas do Centro Médico Shaare Zedek e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan, em Israel.
A substância foi testada em 10 porcos e ainda está em fase experimental. Mas os testes em humanos devem ser realizados até o final deste ano e podem revolucionar o tratamento de problemas de vista.
A ideia é que o colírio usa nanopartículas hipereflectivas sobre as camadas mais superficiais da córnea, conseguindo modificar seu estado refracional (seu grau).
*** Informações com Diário Online
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket