segunda-feira, 30 de abril de 2018

Cientistas criam colírio que corrige a córnea e substitui óculos

Uma equipe de médicos israelenses criou um colírio capaz de reparar a córnea e melhorar problemas de visão, como a miopia. O estudo foi feito por oftamologistas do Centro Médico Shaare Zedek e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan, em Israel.
A substância foi testada em 10 porcos e ainda está em fase experimental. Mas os testes em humanos devem ser realizados até o final deste ano e podem revolucionar o tratamento de problemas de vista.
A ideia é que o colírio usa nanopartículas hipereflectivas sobre as camadas mais superficiais da córnea, conseguindo modificar seu estado refracional (seu grau).
*** Informações com Diário Online
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores