quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ceará já tem 9 açudes sangrando em 2018; O último foi em Maracanaú

Mais alegria para os cearenses. As chuvas, aos poucos, vão levando mais esperança diante da seca. Nove açudes sangraram no Ceará, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), e o Rio Cocó, em Fortaleza, é um dos que sangram desde que atingiu o limite máximo de armazenamento.
Em Maracanaú, o açude Santo Antônio do Pitaguary, que não faz parte do monitoramento da Cogerh, mas abastece a população do bairro, encheu com as chuvas dos últimos meses.
Notícia que alimenta a esperança de moradores como Airton dos Santos. Ele aguarda bom inverno em 2018.
“No período de janeiro, a gente até pensava que ele não ia sangrar. Mas, graças a Deus, no final de janeiro deu uma boa chuva aqui, aí conseguiu sangrar. Está todo mundo feliz porque água traz felicidade”, disse o morador.
Além dos 9 açudes que estão sangrando, outros dois estão com volume acima de 90% e 110 com volume inferior a 30%.
***** Informações com: Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores