quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ceará já tem 9 açudes sangrando em 2018; O último foi em Maracanaú

Mais alegria para os cearenses. As chuvas, aos poucos, vão levando mais esperança diante da seca. Nove açudes sangraram no Ceará, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), e o Rio Cocó, em Fortaleza, é um dos que sangram desde que atingiu o limite máximo de armazenamento.
Em Maracanaú, o açude Santo Antônio do Pitaguary, que não faz parte do monitoramento da Cogerh, mas abastece a população do bairro, encheu com as chuvas dos últimos meses.
Notícia que alimenta a esperança de moradores como Airton dos Santos. Ele aguarda bom inverno em 2018.
“No período de janeiro, a gente até pensava que ele não ia sangrar. Mas, graças a Deus, no final de janeiro deu uma boa chuva aqui, aí conseguiu sangrar. Está todo mundo feliz porque água traz felicidade”, disse o morador.
Além dos 9 açudes que estão sangrando, outros dois estão com volume acima de 90% e 110 com volume inferior a 30%.
***** Informações com: Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket