quarta-feira, 18 de abril de 2018

(Bomba) Advogado pioneiro dos concursados exonerados Dr Rafael Felizola irá buscar ação de reparação por danos morais contra a ex-vereadora de Ipu Efigênia Mororó

O Blog Expresso Ipu entrou em contato com o advogado Dr Rafael Felizola, um dos primeiros a advogar no caso dos concursados exonerados de Ipu para que pudesse explicar a sua participação no casuístico processual. 
Cabe salientar que o trabalho do Dr Rafael junto ao extinto TCM possibilitou encontrar os dados comprobatórios que a gestão municipal possuía condições econômicas para honrar com a folha de pagamento mesmo com a entrada dos 373 concursados. Tal prova representou o início de sucesso para as decisões vindouras. Para relembrar a ação clicar aqui

Em diálogo com o advogado Dr Rafael Felizola, o mesmo lamenta o cunho político partidário conferido a ação dos concursados de Ipu , iniciada por ele principalmente junto ao TCM, e a posterior, através de um acordo de cooperação entre escritórios de advocacia, ao qual a ação foi sucedida ao Dr. Rodrigo.
Sobre a polêmica em torno da sua atuação no processo dos concursados afirma o advogado: " Quanta baixaria ", "quanta politicagem"!
O advogado nos disse, ainda, que irá requerer as gravações dos programas do radialista Hélio Lopes para buscar reparação por danos morais contra a ex-vereadora Efigênia, que teria mentido sobre os fatos, para se promover politicamente, fazendo politicagem barata, difamando o seu trabalho e valorizando os advogados parentes de políticos locais. 
O conhecido advogado sobralense que têm suas raízes materna em Ipu, afirma que a mídia ipuense distorceu os fatos e que por diversas vezes tentou entrar em contato com o radialista Hélio Lopes para se expressar mas foi impedido.
Nessa última ação em que o juízo local suspendeu os efeitos do edital de convocação dos concursados (nº 02/2018), Dr Rafael Felizola foi um dos advogados que assinou a petição juntamente com o Dr Clemilton Costa e Dr José Neto. 
Para comprovar que o advogado Dr Rafael não abandonou a causa, eis alguns mandatos de segurança de parte dos concursados exonerados de Ipu que obtiveram êxito:
Publicado no Diário da Justiça do Ceará em terça-feira, 3 de abril de 2018
Cliente: JOÃO RAFAEL BEZERRA FELIZOLA TORRES OAB: 26098 Diário: DJCE
Órgão: JUSTIÇA ESTADUAL DO INTERIOR Processo: 5403-60.2013.8.06.0095 Disponibilização: 02/04/2018
Vara: VARA UNICA Comarca: IPU Publicação: 03/04/2018
Página: 595 a 595 Edição: 1874
EDITAIS, EXPEDIENTES E AVISOS INTIMAÇÕES DIVERSAS COMARCA DE IPU-SECRETARIA DE VARA UNICA SECRETARIA DE VARA ÚNICA DA COMARCA DE IPU. JUIZ DE DIREITO: DR. DENYS KAROL MARTINS SANTANA-RESP. SUPERVISOR DA UNIDADE JUDICIÁRIA: JOSÉ PONTES PAIVA. INTIMAÇÃO DE ADVOGADO. EXPEDIENTE: DIA 26/03/2018.
PROCESSO Nº 5403-60.2013.8.06.0095. NATUREZA DO FEITO: MANDADO DE SEGURANÇA. IMPETRANTE: MARIA LIDUINA PAZ LIMA e OUTROS. IMPETRADO: MUNICÍPIO DE IPU. ADVOGADO (A/S): DR. JOÃO RAFAEL BEZERRA FILIZOLA TORRES-OAB/CE 26.098; DR. RAIMUNDO AUGUSTO FERNANDES NETO-OAB/CE 6.615; DR. ESIO RIOS LOUSADA NETO-OAB/CE 18.190; DR. FRANCISCO PEREIRA JÚNIOR-OAB/CE 7.508. Fica(m) o(a/s) advogado(a/s) intimado(a/s) por todo conteúdo da respeitável sentença exarada às folhas 265/270, cujo resumo (dispositivo) transcrevemos: "À guisa das considerações expendidas, com fulcro no art. 1º, caput, da Lei 12.016/2009, CONCEDO PARCIALMENTE A SEGURANÇA REQUESTADA EXORDIALMENTE, determinando a reintegração dos impetrantes nos cargos por si ocupados, no prazo máximo de 10 (dez) dias, denegando-se a ordem quanto aos efeitos financeiros pretéritos. Sem custas, na forma da lei. Sem condenação em honorários advocatícios, considerando entendimento exteriorizado pela Súmula 512 do Excelso Supremo Tribunal Federal e Súmula 105 do Colendo Superior Tribunal de Justiça e no artigo 25 da Lei 12.016/2009. Sentença sujeita a reexame necessário, na forma do artigo 14, parágrafo primeiro, da Lei 12.016/2009. Intime-se. Cumpra-se. Ipu, 14 de março de 2018. (Ass.) Dr. Francisco Marcello Alves Nobre-Juiz de Direito-equipe de descongestionamento do TJCE-Portaria nº 249/2017 do TJCE".
.:) PS. Toda a prova documental do advogado você pode ver AQUI
O Blog Expresso Ipu e o Portal de Notícias Aconteceu Ipu, que copiou a notícia, fica a disposição das partes citadas pelo Dr Rafael Felizola para quaisquer esclarecimento. Nosso e-mail: rarissonramonadv@gmail.com, e afranio_soares@yahoo.com.br

*** Informações com Expresso Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores