sábado, 21 de abril de 2018

Após assalto a vereador, homem morre em confronto com a PM e outros quatro são presos.

Um homem morreu e outros quatro foram presos após uma troca de tiros entre o bando e policiais militares em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite desta sexta-feira. A ação aconteceu por volta das 22h, na Rua Arnaldo Quintela, próximo à altura da Rua da Passagem. Os homens envolvidos no fogo cruzado eram os mesmos que haviam, pouco tempo antes, assaltado o vereador do município do Rio Daniel Martins (PDT), no momento em que chegava em sua casa, em Laranjeiras, bairro vizinho. Dos cinco envolvidos no crime, quatro estavam armados, segundo informações de policiais militares.
Cerca de uma hora e meia antes do confronto em Botafogo, o bando abordou o parlamentar na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras. Ele dirigia um carro blindado, modelo Corolla, de cor preta, quando foi surpreendido pela abordagem dos assaltantes — quatro deles armados. No interior do veículo, também estavam os dois filhos do vereador, um casal de gêmeos de 11 anos. Martins não reagiu e entregou o automóvel aos criminosos.
— Na (Rua) Soares Cabral o carro que estava na minha frente parou e já saíram uns quatro homens com armas em punho. Mesmo meu carro sendo blindado, eu resolvi sair, até porque estava com os meus filhos. Já saí do veículo com a mão para cima. Pedi apenas para eles deixarem eu pegar as crianças — relatou o vereador, que é filho do deputado estadual Luiz Martins (PDT) . — Estão acontecendo uma série de roubos lá (em laranjeiras). Organizamos até uma associação de ruas próximas, (com moradores de) um quadrilátero ali do bairro. Já sabíamos de várias ocorrências. Infelizmente eu acabei virando uma das vítimas da violência do Rio de Janeiro.
O bando fugiu com o carro do vereador. Ele contou que a Polícia Militar foi acionada e se mobilizou para encontrar os criminosos, que estariam praticando crimes desse tipo na região. Os assaltantes levaram o celular de Martins e, com isso, foi possível rastrear e constatar que o veículo roubado momentos antes estava circulando pelo bairro de botafogo.
— Além das buscas, policiais ficaram nos acessos para o Rebouças e também na Rua Alice para evitar que eles (os assaltantes) escapassem. A ação deles (dos policiais militares ) foi fantástica — elogiou o parlamentar.
Em Botafogo, contaram testemunhas, houve perseguição. Já na esquina das ruas da passagem e Arnaldo Quintela, o bando abandonou o carro roubado em Laranjeiras e rendeu outro motorista, que estava em um Sandero de cor prateada. Eles seguiram pela via e se depararem com policiais militares que já realizavam as buscas. Houve confronto e o automóvel em que estava o grupo bateu em um poste.
— Eles saíram do Corolla e me abordaram. Depois, corri e me escondi em uma loja aqui na rua. Escutei, em seguida, muitos tiros do confronto. Mas o carro o seguro cobre e os pertences foram recuperados. O mais importante é a vida — contou o motorista roubado abordado na esquina da Rua Arnaldo Quintela com Rua da Passagem.
O trecho da Rua Arnaldo Quintela onde ocorreu a ação, local onde estavam os dois automóveis no fim da noite desta sexta-feira, foi interditado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil. Em ambos os carros havia marcas de disparos, resultado do confronto.
Até o início da madrugada deste sábado, o corpo do homem baleado durante o confronto estava no local, antes de ser periciado. Os outros foram presos e as quatro armas foram apreendidas pela PM. As identificações deles ainda não foram reveladas. Nenhum agente ficou ferido. O caso foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), no Centro.
Moradores ficaram assutados com o tiroteio no bairro. Alguns observavam com curiosidade a interdição do trecho da via feito pela PM até a chegada de agentes da Polícia Civil. Pelas redes sociais, internautas também comentaram o episódio:
"Rajadas de tiros na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo. Medo!!!", alertou uma internauta, no fim da noite desta sexta-feira. "Tenho até medo de perguntar aonda vamos chegar com tanta violência.", comentou outra nas redes sociais.
*** Informações com Jornal Extra
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores