sexta-feira, 30 de março de 2018

Pela Copa do Nordeste, Ceará faz 6 a 0 no Salgueiro e termina na liderança.

Com mais uma atuação segura e ótimo aproveitamento nas finalizações, o Ceará venceu fácil o Salgueiro, goleando por 6 a 0 nesta quinta-feira (29-03-2018) à noite no Castelão e confirmou a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. O Alvinegro definiu o jogo ainda no 1º tempo, com três gols em 6 minutos, chegando aos 13 pontos na tabela, com 72% de aproveitamento em seis partidas.
Com o fim da fase classificatória, na segunda-feira (2), às 14 horas, o Vovô conhecerá seu adversário nas quartas de finais (mata-mata em dois jogos), após sorteio da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos das quartas de finais serão realizados nos dias 2 e 23 de maio.
Ao garantir a liderança de sua chave, o Alvinegro jogará a segunda partida em casa, contra um dos 4 segundos colocados. O sorteio terá 8 equipes, sendo as quatro primeiras colocadas no Pote 1 e os segundos no Pote 2.
A vitória alvinegra por grande margem de gols, a maior desta edição da Copa do Nordeste, também foi importante para a classificação geral, que será critério para os mandos de campo nas semifinais e final, caso o Vozão vá avançando. Isso porque, o clube está agora com a segunda campanha geral, empatado com o Vitória em pontos, mas o superando no saldo de gols: 8 a 7.
FácilHoras antes da partida, havia o suspense do técnico Marcelo Chamusca sobre a escalação de sua equipe, mas ele optou pelo time titular. E como ocorreu diante do Uniclinic no último domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense, o time titular do Vovô atropelou outro adversário e pelo mesmo placar: 6 a 0.
O andamento da partida foi semelhante a do último domingo. Mesmo com toda posse de bola e procurando espaços contra um adversário fechado, o Vovô só engrenou mesmo na metade da etapa inicial. Mas quando engrenou, fez logo três gols, em um intervalo de 6 minutos.
O primeiro foi aos 31 minutos: Ernandes cruzou na área, Richardson se antecipou ao zagueiro e marcou um belo gol de categoria: 1 a 0.
Dois minutos depois, outro belo gol do Ceará: Wescley deu passe primoroso para Felipe Azevedo, que acertou um plástico voleio para ampliar: 2 a 0.
O terceiro gol poderia ter saído no minuto seguinte, mas o goleiro Luciano defendeu o chute forte de Arthur.
Mas no lance seguinte, aos 36, o atacante camisa 40 não perdoou, marcando o terceiro de cabeça, após cruzamento preciso de Ricardinho: 3 a 0. Foi o 13º gol de Arthur na temporada, artilheiro máximo do Vovô.
Com a vitória praticamente garantida, o objetivo do Ceará para o 2º tempo passou a aumentar a goleada e garantir a melhor campanha do torneio. Assim, mais dois gols surgiram.
Logo aos 5 minutos, Wescley arriscou e a bola sobrou para Ricardinho só empurrar para o gol: 4 a 0. O Vovô fez o quinto gol aos 18 minutos, em cabeçada de Valdo, que subiu bem na cobrança de escanteio.
A partir daí, o Vozão administrou o resultado, mas ainda assim fez o sexto gol, aos 47 do 2º tempo, em cabeçada de Arthur, após cruzamento de Richardson. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu mais uma bela exibição e goleada alvinegra.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores