quarta-feira, 14 de março de 2018

Pastor é preso suspeito de estuprar fiéis dentro de igreja

Um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi preso preventivamente na casa dele, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (13), por suspeita de estupro. De acordo com a Polícia Civil, Wison Jorge Ferreira da Silva, de 51 anos, estava sendo investigado por diversos abusos sexuais e por estupro de vulnerável.
Ainda segundo a investigação, o suspeito é um dos líderes da congregação e atuante em Belo Horizonte e na região metropolitana há 25 anos. A polícia informou que o pastor ficou conhecido pelo apelido de "Maníaco da Orelha", por sempre iniciar os assédios lambendo as orelhas das vítimas.
"As vítimas relatam que o autor se aproveitava do cargo religioso, que ele exercia na igreja, pra poder abusar sexualmente das vítimas. Os crimes aconteceram, na maioria das vezes, nas dependências da igreja e nas caronas que ele oferecia às fiéis. Ele falava tanto que ele ficaria impune, que ele era muito influente e as vítimas ficavam com medo de enfrentá-lo, tendo em vista a influência dele, e também começava a desacreditar essas vítimas durante o culto e perante os outros fiéis da igreja", explicou a delegada Larissa Mascotte, da Delegacia Especializada de Combate a Violência Sexual.
O advogado do pastor, Ademir Lataliza, esteve na delegacia e negou as denúncias contra Wilson Jorge.
Por meio de nota, o Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular informou que assim que tomou conhecimento da acusação afastou o pastor imediatamente de todas as funções administrativas e eclesiásticas, e o substituiu.
Ainda segundo a igreja, foi instaurado um processo disciplinar interno no conselho de ética da instituição. "Como Instituição religiosa respeitável reiteramos que não compactuamos e jamais aprovaremos tais desvios de comportamento de membros do Ministério", diz a nota.
***** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores