sexta-feira, 16 de março de 2018

Estudantes protestam contra professor acusado de assediar aluna na UFC; veja vídeos

Equilibrando-se nas pontas dos pés, a estudante Taynara Pinheiro, de 22 anos, segurava uma cartolina. Ao lado, a amiga – que pediu para não ser identificada - pelejava com a fita adesiva para fixar o papel. Atrás delas, a Larisse Medeiros, 22 anos, direcionava: “mais para lá”, dizia a fim de encontrar o local mais visível. Unidas, as três universitárias cravavam na porta de vidro do campus de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC) a frase: "É para acabar com o machismo e não para aniquilar os homens". Para cobrar efetividade na punição do professor acusado de assediar uma aluna de 16 anos no último dia 12, estudantes reuniram-se no inicío da tarde desta quinta-feira, 15, no campus do Pici.
Mas, o contar de tempo de, no máximo cinco minutos - enquanto a reportagem do O POVO Online esteve no local, foi o suficiente para perceber que essas palavras necessitam reafirmação. Quando as estudantes fixavam o cartaz, um homem grisalho, de camisa social, atravessava o corredor. Ele parou. Olhou, leu e disse: "assim vocês vão acabar com os homens". Elas reviram o globo ocular e responderam: "a gente que é acabar com o machismo". 
Manifestação organizada por alunas de Agronomia juntamente com  o Centro Acadêmico Dias da Rocha (CADR Agronomia) e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE UFC), reuniu cerca de 100 jovens, segundo Mara Cibely, estudante de Agronomia e coordenadora do DCE-UFC . “O objetivo era chamar a atenção e falar que, nós mulheres, não vamos ficar caladas. O assédio não deve acontecer nem fora, imagine dentro do ambiente acadêmico, que deve ser plural e respeitoso”, destacou. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores