quarta-feira, 7 de março de 2018

Em Ipu, Equipes dos PSF’s estão realizando semanalmente mutirões de combate às arboviroses.

A Secretaria de Saúde de Ipu através dos setores de endemias e atenção básica estão juntamente com as equipes de PSF da sede do município realizando mutirões de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya). Existe uma programação já estabelecida para que as equipes das Unidades de Saúde da Sede do município de Ipu realizem sensibilizações com sessões educativas de forma permanentes e multidões nos bairros da cidade.
O município conta com 07 equipes da Estratégia Saúde da Família – PSF’S ficam assim distribuídas.
PSF Mina, PSF Alto dos 14, PSF Boa Vista PSF Reino de França, PSF Canudos, PSF Centro de Saúde e PSF Pereiros. As agentes comunitárias de saúde das referidas equipes estão distribuídas por ruas e áreas adstritas e realizam suas ações em dias pré estabelecidos.
Além da equipe da Mina, ocorreram também ações do tipo mutirões nos PSF’s Reino de França e Pereiros.
As ACS’s do PSF Reino de França: Madalena, Dona Ana, Janaína e Telma e as ACS’s do PSF dos Pereiros: Cristiane, Cleonice, Verenissimo e Diony estiveram realizando mutirões com a finalidade de conscientizar a população promovendo a saúde e evitando as doenças.
Na prevenção das arboviroses é preciso engajamento de toda a população pois nessa época do ano ocorre um aumento significativo de atendimentos devido o acometimento dessas doenças na população e somente com a participação popular é possível enfrentar essas mazelas. Por isso, a saúde adverte, prevenção em saúde é um dever de todos.
.:) Secretaria de Saúde de Ipu
Secretário Antônio Glaydson Martins
Gerente das UBASF,s e Serviços de Saúde Municipal - Asarias Araújo
*** Informações com PMI
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores