segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Violência no Ceará e as cenas que remetem a países em guerra

As duas grandes chacinas que deixaram no total 24 mortos, há uma semana, foram o auge de uma guerra de facções criminosas que tem marcado o Ceará. No ano passado, o estado nordestino bateu seu recorde de homicídios – 5 134 mortos, o maior número desde o início da tabulação, em 1997.
O horror promovido pelo crime organizado na periferia da capital remete à brutalidade pela qual ficou conhecido o Estado Islâmico nas guerras do Oriente Médio. As táticas do terror islâmico inspiram o mais sanguinário dos grupos cearenses, os Guardiões do Estado (GDE). Imagens de corpos decapitados e de suas vísceras arrancadas do tronco são divulgadas em vídeos pelo WhatsApp e pelo YouTube, como forma de intimidação. Enquanto isso, nos muros dos bairros para onde a facção avança, impõe-se uma disciplina rígida. “Se rouba nazárea morre” (“Se roubar nas áreas, morre”), avisa a pichação em uma escola no Jardim Barroso, um dos bairros mais atingidos pela disputa do comércio de drogas.
Em vídeo, o fotógrafo André Liohn, com grande experiência em zonas de conflito no Oriente Médio e outras regiões do mundo, traça paralelos entre guerras internacionais e a criminalidade cotidiana no Ceará.
Ele e os jornalistas Pedro Paulo Rezende e Leonardo Coutinho assinam reportagem especial em VEJA desta semana sobre o terror local, narram casos de brutalidade extrema e contam como a tensão afeta a vida de moradores.
.:) CLICK AQUI e assista ao vídeo
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores