segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Temer envia força-tarefa policial ao Ceará e convoca Conselho de Defesa

O presidente Michel Temer (MDB) decidiu, neste domingo, 18, enviar ao Ceará uma força-tarefa policial para dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado. A ajuda chegará ao Estado ainda hoje à noite. Foi convocada para esta segunda-feira, 19, uma reunião com os conselhos nacionais de Defesa e da República. A decisão vem após decreto de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro, assinado por Temer.
Segundo o Ministério da Justiça, o destacamento enviado ao Ceará será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, chefiados pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22 horas deste domingo, 18, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.
Reunião com Camilo em janeiroApós repercussão da maior chacina registrada no Ceará, em 27 de janeiro, o governador Camilo Santana (PT) foi recebido pelo presidente Michel Temer no dia 30 de janeiro, em reunião onde foi definida uma primeira ação federal contra a crise na segurança no Ceará. Na ocasião, estiveram presentes também o senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), e o presidente do Tribunal de Justiça, Gladyson Pontes.
Conforme O POVO mostrou no último sábado, o envio da força-tarefa estava planejado apenas para março. Porém, de acordo com o senador Eunício Oliveira, reunião com Temer neste sábado, 17, definiu envio imediato da força-tarefa ao Ceará.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores