sábado, 24 de fevereiro de 2018

Notícia boa: Cocó é o segundo reservatório a sangrar no Ceará em 2018

A Barragem do Rio Cocó sangrou nesta sexta-feira (23) após uma sequência de chuvas no mês de fevereiro em Fortaleza. A capital cearense acumula 260 milímetros de chuva desde o dia 1º deste mês, mais que o esperado para todo o fevereiro, que é de 175 milímetros.
O reservatório tem capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água, e a barragem foi construída em 2017 para evitar alagamentos em áreas de risco em Fortaleza. O governo estuda também utilizar a água do Cocó para abastecer a região.
O Cocó foi o segundo reservatório entre os 155 monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a sangrar neste ano. O primeiro foi o Caldeirões, na cidade de Saboeiro, nesta terça-feira (20).
Também sangrou nesta sexta o Balneário de Massapê, na Região Norte do Ceará. Choveu em fevereiro no município de Massapê 225 milímetros.

Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 2,1% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 5,83%. Isso deve ocorrer com o aumento do volume de água nas bacias que recarregam o reservatório.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores