sábado, 24 de fevereiro de 2018

Em Ipu, após 6 longos anos águas que descem da Serra da Ibiapaba chegam ao Açude Bonito.

Nesta semana as águas que descem da Serra da Ibiapaba, após 6 longos anos chegaram ao maior açude da cidade de Ipu-CE; Açude Bonito. Comunidades ribeirinhas estão eufóricas, e na toada do inverno estão confiantes que o reservatório se revigore e volte a ser novamente produtivo.
Açude do Bonito que além de abastecer por muitos anos a sede do município, foi ponto turístico, e tem capacidade de 6 milhões de metros cúbicos, agonizou, chegou a ficar na lama, e renasce em virtude das fortes chuvas deste inverno promissor.
Conforme a estação Meteorológica da Boa Vista, Pluviômetro do Cristian Pereira, na rua Maria Lopes, o total de chuvas do mês de fevereiro até o momento foi de 252mm. Somando com os 278 mm de janeiro,  o total é de 530 mm até este 23 de fevereiro de 2018.
*** Informações com repórter Francisco José
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores