sábado, 24 de fevereiro de 2018

Em Ipu, após 6 longos anos águas que descem da Serra da Ibiapaba chegam ao Açude Bonito.

Nesta semana as águas que descem da Serra da Ibiapaba, após 6 longos anos chegaram ao maior açude da cidade de Ipu-CE; Açude Bonito. Comunidades ribeirinhas estão eufóricas, e na toada do inverno estão confiantes que o reservatório se revigore e volte a ser novamente produtivo.
Açude do Bonito que além de abastecer por muitos anos a sede do município, foi ponto turístico, e tem capacidade de 6 milhões de metros cúbicos, agonizou, chegou a ficar na lama, e renasce em virtude das fortes chuvas deste inverno promissor.
Conforme a estação Meteorológica da Boa Vista, Pluviômetro do Cristian Pereira, na rua Maria Lopes, o total de chuvas do mês de fevereiro até o momento foi de 252mm. Somando com os 278 mm de janeiro,  o total é de 530 mm até este 23 de fevereiro de 2018.
*** Informações com repórter Francisco José
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket