sábado, 10 de fevereiro de 2018

Comovente: Em Ipaumirim, no interior do Ceará 11 órfãos de mãe, irmãos chegam a fugir para matagal para escapar dos maus tratos do pai

O município de Ipaumirim, no interior do Ceará parou para acompanhar a situação de 11 crianças. O pai é acusado de maltratá-las após a morte da mãe, chegando ao ponto delas fugirem de casa para um matagal.
Segundo relatos do Conselho Tutelar, os maus tratos já aconteciam há algum tempo, após elas ficarem órfãs, quando a mãe foi acometida um câncer e faleceu. Esta semana os pequenos não suportaram mais e decidiram procurar ajuda.
O conselheiro tutelar, José Vicente explicou que órgão de proteção à criança foi acionado por volta das 22 horas de terça-feira (6), por vizinhos, dando conta que várias crianças procuravam ajuda e duas delas havia fugido para o mato, após o pai ameaçar uma ‘surra’ por o para-brisa do seu veículo aparecer quebrado.
José Vicente contou que somente depois de duas horas que procuravam as crianças, foi que os conselheiros juntamente com a Polícia Militar e os vizinhos conseguiram encontrá-las.
A situação em que as crianças se encontravam chocou até os conselheiros tutelares. José Vicente revelou que já tinha vivido muitas outras experiências, mas se emocionou com a história dos irmãos. “Essa vai marcar nossa história”.
O conselheiro tutelar, José Vicente se emocionou
As crianças viviam em uma casa simples no Sítio Novo, na zona rural de Ipaumirim, e após o pedido de ajuda, muitas pessoas se engajaram para mudar a realidade, a exemplo da Aniedina Pinheiro, que decidiu mobilizar nas redes sociais uma campanha.
A Técnica de Enfermagem, Aniedna Pinheiro explicou que tomou conhecimento da situação das crianças por sua mãe, que é Agente de Saúde, e iniciou uma campanha nas redes sociais.
“Agente começou arrecadando alimentos. Deus é tão maravilhoso que muita gente se comoveu com a história e a gente conseguiu roupas, brinquedos e calçados”, contou Aniedna.
Os familiares maternos das crianças se mobilizaram após o ocorrido, e assim que a tia Ivonete Fernandes, que mora no município de São Bento, Sertão da Paraíba, soube foi ao encontro dos sobrinhos. Ela já tem três filhos e ficou na responsabilidade dos 11 sobrinhos.
“De 2 horas da madrugada que encontraram os dois meninos deitadinhos no mato, dentro de um buraco”, contou a tia.
Ivonete pediu ajuda para cuidar das crianças, quem puder ou quiser pode entrar em contato pelo telefone (83) 99918-5256 ou (88) 99774-6050.
Diante da repercussão do caso a Polícia Civil de Ipaumirim está ouvindo depoimentos de testemunhas para abrir inquérito policial contra o pai das crianças. (Imagem ilustrativa)
***** Informações com: Diário do Sertão
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores