segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2018 e acaba com tabu

O ano do centenário do Clássico-Rei começou com fim de tabu e festa alvinegra. Depois de sete jogos de jejum, o Ceará venceu o Fortaleza no primeiro duelo entre os rivais em 2018. Valdo e Elton marcaram para o Alvinegro no triunfo por 2 a 0, na noite deste domingo, 4, no Castelão, em jogo marcado por muita intensidade e tensão.
Com o resultado, o Ceará permaneceu na 5ª posição, mas chegou aos 10 pontos e diminuiu a distância para os líderes. Já o Fortaleza permanece na 1ª colocação, com 12 pontos, só dois à frente do rival.
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, 7, para jogar pela Copa do Brasil. O Vovô enfrentará o Brusque-SC, às 20h45min (horário de Fortaleza), no Estádio Augusto Baer.
Já o Tricolor voltará a campo só no sábado de carnaval, 10, para enfrentar o Guarani de Juazeiro, às 16 horas, no estádio Romeirão.
O JOGOComo era de se esperar, o clássico começou com muita intensidade, com o Fortaleza tendo maior volume de jogo e investindo pelo lado esquerdo de ataque, mostrando também boa postura defensiva para impedir as progressões do Ceará.
Mas não demorou para o Alvinegro equilibrar a partida. Muito aplicado taticamente, o Vovô teve grande entrega coletiva, organização defensiva e eficácia.
O primeiro gol veio aos 31 minutos. Ricardinho cobrou escanteio na 1ª trave e Valdo se antecipou aos marcadores para cabecear e abrir o placar.
O Fortaleza tentou reagir após o gol, mas esbarrava na marcação alvinegra. Aos 40 minutos, os tricolores reclamaram de pênalti em Alípio após dividida com Valdo na área, mas o árbitro César Magalhães nada marcou. Na sequência, aos 42 minutos, o Ceará marcou o segundo em transição ofensiva de muita rapidez
Em lance muito inteligente e com ampla visão de jogo, Pio fez, do campo de defesa, ótimo lançamento para Felipe Azevedo, que partiu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Elton, livre na área, ampliar antes do intervalo.
Pro 2º tempo, Rogério Ceni colocou Alan Mineiro e Felipe nos lugares de Alípio e João Henrique para buscar o empate, mas ele não contava que logo aos 5 minutos um lance mudaria os rumos da partida.
Gustavo fez falta dura em Pedro Ken, pisando no tornozelo do adversário, e foi expulso. Com jogador a menos, a situação do Tricolor ficou ainda mais complicada.
A partir de então, o Ceará, que já era melhor no jogo, dominou totalmente a peleja. Foram ao menos mais três chances de ampliar o placar, com Elton, Arthur e Wescley, mas os alvinegros pecaram na finalização.
O Fortaleza, sem sua principal referência ofensiva, não teve forças para buscar a reação e viu o rival valorizar a posse de bola e gastar o tempo até o apito final.
*** Informações com André Almeida via Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores