domingo, 25 de fevereiro de 2018

Ceará vence no PV e rebaixa Tiradentes para a Série B Cearense

Sem fazer muita força, o Ceará bateu o Tiradentes por 3 a 1 no PV, na noite deste sábado, 24, e assumiu a liderança temporária do Estadual. O resultado também sacramentou o rebaixamento do Tigre da Polícia Militar para a Série B do Campeonato Cearense. 
Arhur, Luidy e Roberto marcaram para o Vovô, enquanto Thiago Furlan, de pênalti, descontou para o Tiradentes. Durante a partida, o zagueiro Rafael Pereira voltou a jogar com a camisa alvinegra, recuperado de lesão e o meia Reina estreou, mas nenhum brilhou. O Ceará aguarda o resultado de Ferroviário x Fortaleza, neste domingo, 25, para saber se confirma ou não a liderança da primeira fase 
O JogoOs primeiros 15 minutos de jogo foram de poucas chances reais de gol e muitos passes errados. A melhor oportunidade antes do Ceará abrir o placar foi de Roberto, que após um escanteio sem sucesso do Tiradentes, arrancou com a bola do campo de defesa, ganhou de dois zagueiros e caiu na entrada da área, mas o árbitro César Magalhães considerou lance normal.
Arthur foi o autor do primeiro tento alvinegro, aos 20 minutos. Sentado e em posição irregular, ele aproveitou a finalização ruim de Luidy, após cruzamento de Leandro Silva, e só desviou para o gol. Foi o sexto dele na temporada, que o isolou na artilharia do time.
Três minutos depois foi a vez de Luidy marcar. Roberto fez a jogada pela direita, passou para Matheus Lira na grande área e este deixou para o jovem atacante alvinegro finalizar rasteiro no canto direito de Fábio Lima.
O Tigre da Polícia Militar sentiu os dois gols e pouco criou no restante da primeira etapa. Apenas Lelê, que entrou na vaga de Romarinho aos 29 minutos, conseguiu um chute de longe, que obrigou Fernando Henrique a espalmar em dois tempos. 
Roberto estava muito acionado pela direita e tentou criar novas chances, mas foi com Ernandes que o Ceará quase amplia. Arthur rolou a bola pra ele, dentro da grande área, que chutou, mas a bola bateu na trave.  
Logo no início da segunda etapa o Tiradentes teve as esperanças renovadas. Lelê foi derrubado por Leandro Silva no bico esquerdo da grande área, aos 3 minutos, e o árbitro César Magalhães marcou pênalti. Furlan cobrou e diminuiu a diferença. 
A proximidade no placar durou pouco. Aos 11, após troca de passes na grande área do Tigre, Roberto chutou e fez 3 a 1 para o Ceará. Daí em diante o alvinegro tentou apenas administrar o placar.
Do meio para o fim da partida, o Tigre, já no desespero, tentou uma pressão maior. Quando exigido, Fernando Henrique correspondeu e fez pelo menos três boas defesas. Ao fim da partida, alguns atletas do Tiradentes ficaram caídos no gramado, lamentando o rebaixamento. A reação dos atletas do Vovô foi contida, já que espera o resultado do Clássico das Cores, neste domingo, 25, para saberem se avançam ou não como líderes.
*** Informações com Brenno Rebouças via Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores