sábado, 17 de fevereiro de 2018

Capitão Wagner defende intervenção no Ceará; líder governista diz que tese nem é cogitada

Seguindo repercussão da intervenção federal do exército na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) defendeu nesta sexta-feira, 16, que mesma medida seja adotada no Ceará. "Era o que a gente esperava que acontecesse aqui no Ceará também", disse Wagner.
Conforme leitura do parlamentar, a intervenção no Rio de Janeiro tem como "principal objetivo atender a demanda da população à necessidade de aumentar o policiamento ostensivo", e "há necessidade de aumentar no Ceará também".
"O Exército pode fazer esse policiamento ostensivo, fardado e armado, com viaturas bem equipadas. Isso dá uma sensação de segurança, de tranquilidade para a população. Precisamos resgatar essa sensação de segurança para que, a partir dessa qualificação e presença das forças armadas, se traga uma tranquilidade grande para a população", afirma o deputado estadual.
Para Wagner, a intervenção federal não representa "desmoralização" para o Governo do Estado, e não traz resultado "a médio e longo prazo", mas se caracteriza como "resposta imediata, a curto prazo".
Líder da base governista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) vê "mera retórica" nas afirmações de Capitão Wagner, para "capitalizar força política para si mesmo".
"O que esperamos do Governo Federal não é necessariamente uma intervenção, mas apoio para criar plano de segurança nacional, com um fundo de segurança para o Estado – assim como acontece na educação e saúde, até mesmo no sistema penitenciário", replica o governista, que alega que, por ora, "não está nem se cogitando" intervenção militar no Governo do Estado.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores