terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Blogueiro relata os problemas de alagamentos em Santa Quitéria com a chegada do inverno.

A forte chuva de 52mm que banhou Santa Quitéria na tarde deste domingo (11), semelhante à chuvas anteriores no mesmo período em outros anos, comprovam que os problemas persistem e se não houver ação, os transtornos continuarão.
Os bueiros que abrangem as ruas Major Euclides Lobo (Boa Vida) e Professora Sinhá Bezerra (Cinzas), já não comportam mais a demanda de seus referidos bairros e com o crescimento desordenado de prédios, sem qualquer respeito às leis existentes, acabam dificultando os trabalhos para desentupi-los, agravado também pelo descarte irregular de lixo e esgoto.
Em 2016 - que coincidentemente, registrou 52mm - e 2017, o problema nestas duas ruas foi estampado em capa do nosso portal e sem qualquer solução até a data de hoje, mostra assim que providências devem ser tomadas com urgência, de forma a amparar e garantir a integridade dos moradores e comerciantes daquela área, mas também, estes que devem respeitar e fazer o devido descarte de materiais para evitar futuros incidentes.
A grande surpresa, neste domingo, foi para o Hospital Municipal Zezé Benevides, que depois de uma reforma milionária no ano de 2015, partes de sua estrutura não resistiram e a água correu livremente pelos corredores da unidade. O assunto, como maioria dos demais no dia-a-dia, se tornou bate-boca político nas redes sociais, o que nunca chegará, dependendo da óptica de cada um, a uma conclusão correta do fato.
O que deve ser visto neste momento, é que o Hospital, assim como outras repartições públicas, tenham suas estruturas vistoriadas e devidamente reparadas, a fim de impedir que outros episódios como esse venham a se repetir e receber comentários.
No mais, podemos concluir que a estrutura da cidade de Santa Quitéria não está preparada para um receber um bom inverno, como previsto para os próximos meses e que cada um - seja cidadão, seja autoridade - cumpram com sua parte.
*** Informações com A Voz de Santa Quitéria
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores