segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Atenção Ipu: 'Internet para Todos' será oferecida a preços menores via Satélite.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (19-02-2018), em Fortaleza, da apresentação do programa Internet para Todos. Com o projeto, o Governo Federal pretende levar internet de banda larga para todas os municípios com localidades sem conectividade. A apresentação será realizada no auditório do Sebrae (Palácio da Microempresa), às 15 horas, e reunirá representantes municipais, entidades governamentais e não-governamentais, provedores de internet e universidades.
O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuitamente, mas "a preços reduzidos", segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O programa levará banda larga a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde 4 de maio de 2017, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos.
CondiçõesPara ter acesso ao programa, o município terá de oferecer, como contrapartida, o terreno para instalação da antena e dos equipamentos, arcar com as despesas de energia elétrica e da segurança da área, e garantir a isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) sobre todas as atividades ligadas ao Programa.
O programa exige ainda que os municípios interessados façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, bem como o credenciamento das empresas de telecomunicações que prestarão o serviço. Caberá às prefeituras indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar termo de adesão.
A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga. Hospitais e escolas também serão beneficiados por convênios firmados com os ministérios da Saúde e da Educação, respectivamente. Já a população das localidades beneficiadas terá um custo bem menor para se conectar à internet.
O MCTIC também está credenciando as empresas interessadas em participar do projeto. Amanhã (20) Kassab fará a apresentação do Internet para Todos no Rio Grande do Norte.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores