quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Repercussão: Padre posta foto com arma e causa polêmica na internet

A foto do Padre Thiago Bruno em posse de uma “arma” circula pelas redes sociais e causou polêmica na cidade de São Jose do Quatro Marcos (308 km de Cuiabá). O padre é da Paróquia da cidade e postou a foto no ‘status’ do seu Whatssap.
A imagem causou polêmica e abriu uma discussão sobre a atitude do padre e a suposta apologia ao crime. Algumas pessoas chegaram a questionar se um líder religioso poderia postar tal foto.
Por outro lado, um vídeo gravado pelo amigo do padre explica que a arma que o pároco estava na foto é um modelo que pertence a sua coleção de arma decorativa. “São armas fabricadas na Espanha que eu trouxe do México. São arma que não dá tiro e não faz nada são para decoração. O padre tirou uma foto com elas e virou um ‘rolo’. As pessoas usaram a fotos para criar problema”, diz o rapaz em vídeo publicado no Facebook.
Na rede social, o assunto divide opiniões e ainda rende discussão sobre apologia ao crime que está prevista no artigo 287 do Código Penal. A Lei prevê como ato criminoso, a ação de elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. No caso desse crime, a detenção estipulada é de 3 a 6 meses.
O caso do padre ainda não é tratado como crime e não há informação de denuncia sobre a imagem. “Tira foto e ainda posta? Antes de qualquer posicionamento pessoal dele, o padre é espelho pra uma comunidade. Post infeliz!”, descreveu um dos internautas após ver a foto do padre.
Outra pessoa já defende o pároco. “Não vejo nada demais nessa postagem! Só porque é padre?' Ele é uma pessoa normal como qualquer um de nós, tantos postam o que quer, porque ele não pode? Pelo menos ele não é hipócrita! É o que é”, postou uma moradora da cidade.
***** Informações com: Folhamax
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores