segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Por recomendação médica, Temer passou o Ano-Novo em repouso absoluto.

Por recomendação médica, o presidente Michel Temer passou a noite do Ano-Novo em repouso absoluto no Palácio do Jaburu. Desde a quinta-feira (28), a equipe médica recomendou ao presidente que evite sair da residência oficial para evitar complicações em seu quadro clínico.
O esforço é para evitar um quadro de infecção urinária. O Palácio do Planalto nega que a situação do presidente tenha se agravado.
A recomendação é de que Temer fique em repouso médico até terça-feira (2), quando retomará a agenda de compromissos.
Neste domingo (31), um enfermeiro visitou o presidente no Palácio do Jaburu para verificar seu estado de saúde e avaliar as condições da sonda urinária.
Para a noite da virada, Temer chegou a ser convidado para festa promovida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial.
Ele, contudo, não deve comparecer e permanecer com os familiares no Palácio do Jaburu.
Nos últimos dias, o presidente tem reclamado de desconforto por causa de sonda urinária colocada há três semanas por causa de cirurgia de desobstrução da uretra.
A expectativa é de que, nos próximos dias, Temer viaje para a capital paulista para fazer nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês.
O presidente desistiu de viajar para o Rio de Janeiro para o Ano-Novo. A ideia inicial era de que ele embarcasse para a base militar Restinga de Marambaia.
Por conta do procedimento, o presidente já cancelou duas viagens oficiais: uma para o Sudeste Asiático e outra para Alagoas.
A orientação médica é de que ele evite viagens de longa distância e permaneça o máximo possível em repouso em Brasília.
Aos 77 anos, o mais velho presidente da história do Brasil, Temer sofreu três intervenções médicas nos últimos meses: para conter um sangramento na próstata, colocar um stent em artérias coronárias e desobstruir a uretra.
Segundo a equipe médica, o procedimento na uretra foi considerado bem sucedido, mas "há sempre o risco" de voltar.
*** Informações com Folha de São Paulo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores