segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Paróquia de Ipu recebeu a visita das relíquias de São Francisco de Assis

A paróquia São Sebastião de Ipu, diocese de Sobral, recebeu, do dia 03 a 06 de Janeiro a visita das relíquias de São Francisco de Assis: uma imagem centenária do santo e um fragmento do osso das cinzas de seu corpo, doadas pelos frades franciscanos capuchinhos e conventuais, respectivamente. 
É a comemoração dos 800 anos da Venerável Ordem Franciscana Secular.
As relíquias estão peregrinando pelas fraternidades locais do Brasil. Incentivando assim a fé e a animação vocacional daqueles que buscam viver o Evangelho de Cristo seguindo os passos do "Poverello" de Assis, assim também para alegria dos devotos e devotas que lhe manifestam um grande amor.   
Em Ipu, as relíquias foram recebidas com uma carreata alegre e piedosa, com a presença do povo católico e do Pároco, Padre João Vasconcelos e padres convidados. A motocarreata andou pelas ruas centrais da cidade. Em seguida foi celebrada uma missa com a presença das relíquias.
Seguindo a programação, as relíquias, em dias diversos,  foram para Abílio Martins, Flores e Baixa Larga, distritos de Ipu que celebram a devoção a São Francisco e Santo Antônio.
A Ordem Franciscana Secular de Ipu, realizou diversos momentos de oração diante das relíquias que pernoitaram nas casas dos irmãos proféssos da fraternidade local São Sebastião.
Houve procissões e caminhadas, assim como motivação religiosa e social para os jovens e povo geral de Ipu.
As missas na matriz da cidade, sempre foram celebradas com a presença das relíquias desse santo tão querido pela fé católica e admirado no mundo todo.
A Ordem Franciscana realizou visitas ao presídio e hospital municipal, conduzindo as relíquias. Foram momentos de bênçãos e emoções diante do relicário do santo que tanto amou os que mais sofrem.
A programação encerou-se com uma caminhada com as relíquias para a Bica de Ipu, cartão turístico da cidade, e, em seguida, a celebração da santa missa pelo pároco João Vasconcelos e seus com-celebrantes padre Elmir, Padre Edinardo e Padre Natálio.
As relíquias ainda ficaram expostas na igreja matriz para a veneração e despedidas dos fiéis e, foram levadas para a cidade de Guaraciaba, entregues a fraternidade franciscana do município.
*** Informações com Ipu Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores