terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O radialista e blogueiro Afrânio Soares foi homenageado a personalidade do ano do Projeto Futuros Craques do Futebol de Ipu.

O nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares foi homenageado a personalidade do ano de 2018 do Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense, título concedido anualmente pela ONG APOIA, à frente o ipuense Antônio Raimundo. Afrânio Soares foi escolhido pelo grupo de amigos e empresários do Projeto da ONG APOIA.
O título foi concedido ao nosso redator pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Ipu, com suas divulgações sempre muito presente em prol do crescimento do Esporte da nossa Terra de Iracema, Ipu.
O evento aconteceu em grande estilo do Restaurante e Buffet "O Luciano" na noite deste domingo (21-01-2018), reuniu além de autoridades ligadas ao esporte, empresários, desportistas e amigos seguidores do belíssimo trabalho de jornalismo do radialista e blogueiro Afrânio Soares que recebeu além de um magnífico e belo troféu, uma Comenda de Honra.
Conheça agora um pouco da Biografia de Afrânio Soares:
A história de Afrânio Soares se inicia em Ipu no início da década de 60, embalado pela jovem guarda e pelos anos rebeldes. A família de Sebastião e Alda Soares já contava com cinco filhos, quando todos foram surpreendidos com a chegada de mais um menino em 10 de Junho de 1960, e assim a família se tornaria completa.
O pequeno caçula foi muito paparicado e cheio de sorte, ganhava além dos cuidados de sua mãe, também recebia os carinhos de suas irmãs, Dalva e Margarida, pelo qual ele as considera como mães.
Na famosa e tradicional "Rua da Goela" o pequeno menino crescia. Sua infância simples, cercada de imaginação, onde qualquer coisa virava motivo de brincadeira com seus amigos de rua. Mas não antes de serem feitos todos os deveres de casa rigidamente fiscalizados pela sua irmã, Margarida, inclusive, ele completou seus estudos iniciais nas instituições de ensino mais tradicionais da cidade, o Patronato, Monsenhor Gonçalo e Colégio Ipuense.
No início da década de 70, já não era mais um garoto. Deixava de lado o triciclo, o peão e as bilas para apreciar os prazeres da mocidade. Foi nessa época, em que sua vida ganharia mais um capítulo, quando aos 13 anos, mudou-se para a capital cearense para morar com sua irmã mais velha, Dalva, e a família dela.
A vida em Fortaleza era muito diferente da pacata rotina da sua cidade interiorana. Essa mudança, o fez desde cedo entender que na vida as coisas não vinha facilmente, era necessário muito esforço e suor para conseguir o que queria. Mas isso não foi motivo para que ele se sentisse vencido, nada disso, levantou a cabeça e seguiu em frente. Terminou os estudos e começou trabalhar ainda novo, com 19 anos, como se não bastasse, ainda encontrava tempo para ajudar sua adorada irmã nos afazeres de casa e nos cuidados dos sobrinhos.
Os anos 80, chegara e a idade adulta também, tornara-se um jovem organizado, responsável, rebelde e adorava uma aventura, principalmente quando estava acompanhado de sua moto e de seus amigos. Porém, a idade adulta exige que pensemos não só em diversão, mas também que tipo de profissão queremos para nós. A escolha a princípio não foi fácil, afinal encontrar algo que se identifica nem sempre é simples. Acabou cursando dos cursos superiores, o primeiro em Fisioterapia e o segundo em Engenharia Eletrônica, ambas na UNIFOR, Universidade de Fortaleza, porém não chegou a concluí-los.
Se não conseguia se encontrar no ensino superior, no trabalho a realização veio. Começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares em 1983, como faturista, mas devido a sua grande curiosidade, perfeccionismo, e a vontade de sempre se superar, logo o fez subir de cargo e passar a dar a sua contribuição nos classificados e em vários setores do Diário do Nordeste. Durante os cinco anos em que trabalhou lá, ele fez muitos amigos, ajudou muitos conterrâneos, se decepcionou e o principal, aprendeu muito com as experiências que adquiriu. Mal ele sabia, que depois disso, o jornalismo e ânsia pela comunicação nunca sairiam de sua vida.
Nos anos 90, resolveu montar o seu próprio negócio. Primeiramente, em sociedade com seu amigo, ipuense Ricardo Feitosa, apostando em um negócio plural que dividia venda de peças para motos e gravações de fitas K7s. Desses dois ramos tão diferentes, só vingou o segundo, que logo tornaria o seu negócio a sensação do bairro "Presidente Kennedy" em Fortaleza. Em seguida, resolveu unir sua paixão por filmes aos negócios, adicionando ao "Eletrogames", uma locadora de filmes e cartuchos para jogos. O que o ajudaria a prosperar por mais alguns anos.
Tinha sorte nos negócios, faltava o amor, mas esse o destino tratou logo de providenciar, sem mais nem menos, em um domingo festivo de carnaval, na concentração do antigo bloco "Xeguemo" que se preparava para ganhar a "Avenida Iluminada" no ano de 1991. O belo sorriso de Virgínia Farias Aragão fez o seu coração bater mais forte e ele logo tratou de conquistá-la. Logo, os dois começaram a namorar e apesar da distancia, o amor dos dois não diminuía. Esse sentimento, os fizeram se casar em 24/06/1993. Para completar a alegria do jovem casal, nasceram as suas duas filhas, a mais velha, Isabelle, em 23/10/1995, e a caçula, Kamila, em 26/06/1997, que junto de sua esposa, elas são para ele, as mulheres de sua vida.
Como a vida é feita sempre de mudanças, chegou a hora de Afrânio tomar novos ares. Em 2009, resolveu dar adeus a Fortaleza, onde morou por 36 anos, para criar raízes novamente em sua terra natal junto com sua família. Como todo recomeço sempre há dificuldades, para ele não foi diferente. Retorna ao Ipu não foi fácil, foi, talvez, um dos períodos mais difíceis de sua vida. Mas já marcado por experiências do passado e o forte desejo de vencer, o fez dar a volta por cima e como uma Fênix, ressurgiu das cinzas.
Desse renascimento, nasceu o blog, hoje Portal de Notícias Aconteceu Ipu, que início era algo pequeno, construído com dificuldades, e que poucos davam o valor que ele merecia. Porém, sem desistir, ele continuou apostando nele, resgatando o que aprendera no passado e aos poucos foi conquistando espaço e a atenção dos ipuenses e contribuindo ativamente na História do Ipu. Hoje, o Portal de Notícias Aconteceu Ipu é um dos principais meios de transmissão de notícias de todo o estado do Ceará. Tudo isso por que se faz cumprir o seu lema de dedicação, responsabilidade e compromisso.
Altos e baixos, quedas e vitórias compõem a História de vida de Afrânio Soares, porém esse ainda não é o fim, um trecho de uma trajetória que será longa e com muitas páginas ainda a serem escritas pelo criador maior.
Em nome do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares, desde já, agradecemos ao presidente da ONG APOIA, Sr. Antônio Raimundo e todo o seu grupo de gestores pelas homenagens ao trabalho glorioso do nosso redator, cientes da nossa responsabilidade, agradecemos ao bom Deus pela vida, aos amigos empresários que acreditam em nosso trabalho, aos amigos e seguidores do nosso trabalho diário na comunicação do nosso Ipu.
.:) Afrânio Soares (Da redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores