sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Morre aos 76 anos, ex-deputado e radialista Almino Menezes

O rádio cearense perde um de seus mais antigos profissionais em atividade. Se foi nesta quinta-feira (04) o radialista Almino Menezes. A morte cerebral foi confirmada no final da manhã. Com a saúde debilitada ele estava na UTI do Hospital Cura D’Ars há algumas semanas.

Francisco Almino Leite de Menezes nasceu em Fortaleza, era advogado, mas a realização e o destaque profissional veio pelos microfones das emissoras de Rádio AM. Integrou os quadros da TV Ceará e marcou época aos microfones da Rádio Verdes Mares como apresentador e comentarista.
No comando do programa, A Noite é Nossa, foi um líder em audiência. E a partir daí seu nome ganhou força na comunicação. Quando a Verdes Mares foi comprada pelo Grupo Edson Queiroz ele foi junto. E mudou de horário. O Programa Almino Menezes, das 7 às 9 da manhã apresentava música, política e variedades, de segunda a sexta-feira.
Clube da Vovó - Foi neste tempo que surgiu a iniciativa de dedicar espaço ao público da Terceira Idade, e o “clube” levava ao ar as reivindicações dos idosos. E servia para a promoção de eventos assistenciais que Almino comandava.
Deputado estadual - A notoriedade o levou a disputar eleições, e entre 1983 – 1986 Almino Menezes ocupou vaga de deputado estadual. Não teve um bom desempenho. Tentou se reeleger e não conseguiu. Se orgulhava, todavia, do projeto do passe livre dos idosos, iniciativa do mandato dele. Depois fez várias tentativas de voltar a exercer um mandato político. Tentou até como vereador; deputado estadual e federal, mas nunca mais obteve êxito.
Afável e bem humorado, Almino era ardoroso torcedor do Ceará Sporting e Conselheiro do alvinegro de Porangabuçu. E estava aposentado como Procurador de Contas do extinto TCM.
No rádio até o fim - Nos últimos anos Almino comandava seu programa aos sábados, na Rádio Assunção AM, do meio dia à uma hora da tarde.
Epitáfio - “Onde houver um Rádio ligado jamais haverá solidão”, repetia Almino Menezes, sempre. Ele sai de cena aos 76 anos.
Velório - À partir das 19 horas desta quinta-feira, 04, no prédio da Assembleia Legislativa.

*** Informações com Repórter Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores