quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Impunidade: Família vive madrugada de terror sob a mira de assaltantes e ainda são obrigados a transmitir vídeo ao vivo no Facebook ; assista o vídeo

Uma família do Castelo Branco, na zona Leste de Ribeirão Preto, viveu quase duas horas de terror na madrugada desta quarta-feira (24) sob a mira de revólveres de uma quadrilha de assaltantes. Flagrados pela PM no interior da casa, os ladrões obrigaram as vítimas a filmar a rendição deles para garantir que sairiam íntegros da casa.
Quatro homens e uma mulher, com idade entre 19 e 23 anos, foram presos por roubo. Na transmissão ao vivo pelo Facebook dá para ver que os assaltantes estão armados de revólveres carregados.
Um dos criminosos está com a arma apontada para a cabeça da vítima presa a ele por uma gravata. “Nóis perdeu para a polícia, certo? Nóis vai entregar as armas pros policia e vai sair numa boa (sic). Vamos entregar sem nenhuma bala”, diz, retirando vários projéteis dos dois revólveres. Em seguida, passam as armas aos policiais e se entregam.
A invasão
Era por volta de 1h, quando quatro criminosos invadiram a casa pulando o muro da frente e já renderam uma jovem que estava no alpendre conversando com uma amiga ao telefone. Como não teve tempo de desligar o aparelho, a amiga que estava do outro lado da linha percebeu a ação dos criminosos e avisou a PM.
Na casa, logo após render a jovem, os ladrões arrombaram uma porta de vidro e invadiram a casa principal, onde dominaram outros três integrantes da família.
“Eu estava dormindo, quando foi acordada com o revólver na cabeça por um dos assaltantes. Inicialmente achei que fosse uma brincadeira”, disse a mãe da jovem.
As quatro vítimas que estavam na residência foram obrigadas a seguir para numa edícula nos fundos da casa, onde reside um outro casal. Lá, todos ficaram reféns sob a mira dos dois criminosos armados.
Enquanto isso, os outros dois comparsas vasculhavam a casa principal e selecionavam o que seria roubado. “Pegaram tudo o que podiam, até coisa pequena, de pouco valor. Lotaram o meu carro. Estou até agora esvaziando o carro e colocando as coisas no lugar”, contou a mãe.
No meio do roubo, a PM – acionada pela amiga – chegou. Os policiais prenderam primeiro a mulher que aguardava a quadrilha em um carro do lado de fora e, em seguida, os dois rapazes que estavam na casa principal.
Os criminosos que estavam nos fundos com a família refém só perceberam a presença dos policiais, quando os homens fardados surgiram na porta da edícula.
Nessa hora, se aproximaram das vítimas com a arma em punho e começaram a pedir a presença da imprensa para se entregar. Segundo a vítima, os acusados temiam ser mortos pela PM quando saíssem da casa.
Quando perceberam que não haveria imprensa, um dos ladrões obrigou a vítima a fazer a transmissão da rendição pela internet. Foram mais de 60 minutos de negociação com a PM. Todos foram presos e levado ao plantão policial onde foram autuados em flagrante por roubo.
***** Informações com: CBN
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.
Vídeo:

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket