quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Impunidade: Família vive madrugada de terror sob a mira de assaltantes e ainda são obrigados a transmitir vídeo ao vivo no Facebook ; assista o vídeo

Uma família do Castelo Branco, na zona Leste de Ribeirão Preto, viveu quase duas horas de terror na madrugada desta quarta-feira (24) sob a mira de revólveres de uma quadrilha de assaltantes. Flagrados pela PM no interior da casa, os ladrões obrigaram as vítimas a filmar a rendição deles para garantir que sairiam íntegros da casa.
Quatro homens e uma mulher, com idade entre 19 e 23 anos, foram presos por roubo. Na transmissão ao vivo pelo Facebook dá para ver que os assaltantes estão armados de revólveres carregados.
Um dos criminosos está com a arma apontada para a cabeça da vítima presa a ele por uma gravata. “Nóis perdeu para a polícia, certo? Nóis vai entregar as armas pros policia e vai sair numa boa (sic). Vamos entregar sem nenhuma bala”, diz, retirando vários projéteis dos dois revólveres. Em seguida, passam as armas aos policiais e se entregam.
A invasão
Era por volta de 1h, quando quatro criminosos invadiram a casa pulando o muro da frente e já renderam uma jovem que estava no alpendre conversando com uma amiga ao telefone. Como não teve tempo de desligar o aparelho, a amiga que estava do outro lado da linha percebeu a ação dos criminosos e avisou a PM.
Na casa, logo após render a jovem, os ladrões arrombaram uma porta de vidro e invadiram a casa principal, onde dominaram outros três integrantes da família.
“Eu estava dormindo, quando foi acordada com o revólver na cabeça por um dos assaltantes. Inicialmente achei que fosse uma brincadeira”, disse a mãe da jovem.
As quatro vítimas que estavam na residência foram obrigadas a seguir para numa edícula nos fundos da casa, onde reside um outro casal. Lá, todos ficaram reféns sob a mira dos dois criminosos armados.
Enquanto isso, os outros dois comparsas vasculhavam a casa principal e selecionavam o que seria roubado. “Pegaram tudo o que podiam, até coisa pequena, de pouco valor. Lotaram o meu carro. Estou até agora esvaziando o carro e colocando as coisas no lugar”, contou a mãe.
No meio do roubo, a PM – acionada pela amiga – chegou. Os policiais prenderam primeiro a mulher que aguardava a quadrilha em um carro do lado de fora e, em seguida, os dois rapazes que estavam na casa principal.
Os criminosos que estavam nos fundos com a família refém só perceberam a presença dos policiais, quando os homens fardados surgiram na porta da edícula.
Nessa hora, se aproximaram das vítimas com a arma em punho e começaram a pedir a presença da imprensa para se entregar. Segundo a vítima, os acusados temiam ser mortos pela PM quando saíssem da casa.
Quando perceberam que não haveria imprensa, um dos ladrões obrigou a vítima a fazer a transmissão da rendição pela internet. Foram mais de 60 minutos de negociação com a PM. Todos foram presos e levado ao plantão policial onde foram autuados em flagrante por roubo.
***** Informações com: CBN
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.
Vídeo:

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores