quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Em Ipu, um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 40 hectares da APA da Bica nesta quarta (03). Assista aos vídeos.

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde desta quarta-feira (03-01-2018) mais de 40 hectares de área de cerrado, caatinga e mata atlântica da APA da Bica do Ipu. Um prejuízo incalculável para o Ecossistema de toda essa área, cenas de terror, que a todos os anos vem se repetindo, sem que haja um projeto de prevenção dos Governos, infelizmente inoperantes com o nosso meio ambiente.
Segundo informações de populares, o incêndio "supostamente" criminoso começou por volta das 13 horas na área seca de um terreno no final da Rua Leocádio Ximenes, Bairro Nova Aldeota, com o vendo muito forte, as labaredas de fogo logo se propagaram para toda a área da APA da Bica de Ipu, por pouco não atingiu as casas próximas a Escola Estadual Tereza Odete, rua de acesso a Bica de Ipu.
A nossa reportagem ao vivo (Click Aqui), foram mais de 14 mil visualizações, com 445 comentários e 342 compartilhamentos, vídeo de mais de 38 minutos que ganhou foco nas redes sociais, as autoridades logo tomaram conhecimento, foram rápidas, e logo uma brigada do Corpo de Bombeiros do Estado, Regional de Crateús, com todo o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretária do Meio Ambiente do Estado, Elaune da APA, Equipe da brigada de incêndio de Ubajara e populares voluntários, com a presença do vereador Adriano Melo, Secretário Major Eucir representando o Governo Municipal foram ágios marcando presença,  e as chamas foram contornadas no final da noite.   
Os constantes anos e anos de incêndios já prejudicou toda a fauna, flora, e o ecossistema local, o fenômeno da desertificação do solo já é visível, infelizmente todo o trabalho do vereador Adriano Melo, equipe da Biodiversitada, à frente o ipuense Antônio Cícero Jerônimo, Escoteiros de Ipu,  voluntários, e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que durante os anos de 2015, 2016 realizaram o replantio de parte desta área da APA da Bica, foi, infelizmente, prejudicada com este lamentável incêndio desta quarta-feira (03-01).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
# Incêndio criminoso por pouco não destruiu o Restaurante Bica Park na noite desta terça-feira (08) em Ipu.
# Projeto de Reflorestamento da Apa Bica do Ipu de iniciativa do vereador Adriano Melo (PV) chega na sua segunda etapa.
# Em Ipu, mais um incêndio atinge a Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu.
# Indivíduos são flagrados em uma moto ateando fogo nas matas da estrada da Bica do Ipu
Agora não é hora de arranjar culpados, precisamos é de ação, cobrar de nossas autoridades atitude junto a quem de direito possa realmente resolver toda essa problemática, que mais uma vez se repete. Infelizmente o que vemos, é um solo já bastante comprometido com a desertificação em virtude destas queimadas, a vegetação se reduz ou acaba totalmente com as queimadas e o desmatamento dando vez aos loteamentos para construções de casas, com este processo, o solo perde duas propriedades, tornando-se infértil, a formação de desertos elimina a vida de milhares de espécies de animais e vegetais, modificando radicalmente o ecossistema, este conjunto de fatores acarreta grandes problemas e prejuízos para o ser humano. Com a formação de áreas áridas, a temperatura aumenta e o nível de umidade do ar diminui, dificultando a vida do ser humano. O nosso meio ambiente aqui pele socorro. Acordem!!!
Ao som de Jonathan Neves - música Há Tempo do Legião Urbana. Acompanhe agora as imagens do vídeo produzido pelo radialista e redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares. Desde já agradecemos ao Gilson Paiva (Rádio Iracema), ao Major Eucir de Castro, e o vereador Adriano Melo pela maneira cortês em receber a nossa equipe de reportagem. Agradecer a todos os nossos amigos e nossos seguidores pela participação "maciça"  em comentar e compartilhar nossos vídeos, lembrem-se!!! Todos são importantíssimos para a continuidade deste nosso trabalho noticioso.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores